Governador Wanderlei Barbosa entrega viaturas para o Corpo de Bombeiros e prestigia o sábado de Carnaval em Dianópolis

O governador Wanderlei Barbosa esteve nesse sábado, 10, em Dianópolis, prestigiando o Carnaval da cidade, sendo este um dos mais populares do Tocantins. O DianaFolia 2024 é uma realização da prefeitura de Dianópolis, com apoio do Governo do Tocantins.

Com forte concentração de foliões de todo o Estado e várias cidades do Brasil, o carnaval de Dianópolis tem uma programação voltada para a folia de rua, com blocos e trios elétricos que movimentam os quatro dias de folia momesca.

“Estamos aqui com muita felicidade e entusiasmo, prestigiando uma das maiores manifestações culturais do nosso Estado. Fazemos muita questão de ajudar as cidades que proporcionam entretenimento para o nosso povo, sabendo que, por se tratar de uma cidade-polo das Serras Gerais, estamos contribuindo para o giro econômico de Dianópolis e potencializando áreas da cidade”, comentou o governador Wanderlei Barbosa.

O prefeito do município, José Salomão, reforçou a parceria com o Governo do Tocantins, agradecendo a sensibilidade do Governador em apoiar um dos eventos que mais movimentam a região. “Temos a tradição de Carnaval, sendo nosso município uma referência em todo o Estado, quando se trata de folia carnavalesca. Sem o apoio do governador Wanderlei Barbosa, dificilmente faríamos um evento dessa magnitude, assim deixamos aqui a nossa gratidão ao Governo”, pontuou o prefeito.

O DianaFolia 2024 foi preparado com uma programação repleta de atrações artísticas locais e nacionais.

Movimento turístico

Considerada como uma das cidades-polo das Serras Gerais, Dianópolis, além de um forte Carnaval, oferece uma gama diversificada de atrativos naturais que encantam visitantes de todo o país. Entre os principais pontos que a região abriga, destacam-se a Cascata do Novo Horizonte, a Cachoeira da Ré, o Rio Gameleira, o Balneário Municipal, dentre outros.

Para o secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, a festa carnavalesca não se limita a uma oportunidade de entretenimento cultural, mas também como um impulsionador da economia local e do turismo na região. “O Carnaval em Dianópolis é tradicional e muito importante. Sabemos do nosso potencial turístico e como nesse período a cidade fica ainda mais movimentada. A festança não se limita  apenas à diversão, mas também estimula o comércio local e promove o turismo na cidade, contribuindo assim para o crescimento e o desenvolvimento de nossa comunidade”, afirmou o secretário.

Viaturas Corpo de Bombeiros

Na oportunidade, durante a festa de Carnaval, o governador Wanderlei Barbosa acompanhado do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO), coronel Peterson Queiroz de Ornelas, entregou à população quatro viaturas para a corporação. Os veículos serão distribuídos para as cidades de Palmas, Guaraí e Dianópolis.

As picapes serão destinadas para serviços de salvamentos, com desencarceradores, salvamento aquático e apoio em caso de acidentes. A cidade de Dianópolis foi contemplada com um veículo, que agora passa a compor a 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, atendendo 16 municípios da região.

Edição: Thâmara Cruvinel

Revisão Textual: Marynne Juliate

Governador Wanderlei Barbosa prestigia o sábado de Carnaval em Dianópolis – Esequias Araújo/Governo do Tocantins
Governador Wanderlei Barbosa ressaltou que o evento contribui para o giro econômico de Dianópolis e região – Esequias Araújo/Governo do Tocantins
Secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, destacou o impacto do Carnaval de Dianópolis na economia local e no turismo da região – Esequias Araújo/Governo do Tocantins
Prefeito José Salomão agradece o apoio do Governo do Tocantins para o sucesso do Carnaval de Dianópolis – Esequias Araújo/Governo do Tocantins
DianaFolia 2024 agita Dianópolis com blocos, trios elétricos e muita folia nas ruas – Esequias Araújo/Governo do Tocantins
Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também
×