Governador nomeia presidente do Naturatins e faz mudanças na Secretaria do Meio Ambiente e Agência de Defesa Agropecuária

Mauro Carlesse iniciou reforma administrativa na semana passada. Posse de novos secretários e presidentes de autarquias será feita nesta terça-feira (12), no Palácio Araguaia.

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


O governador Mauro Carlesse (DEM) fez novas trocas no primeiro escalão do governo estadual nesta segunda-feira (11). Desta vez as mudanças foram na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e na Agencia de Defesa Agropecuária (Adapec). Também foi anunciado o novo presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), que estava sem um chefe desde a última sexta-feira (8).

Todos os atos foram assinados por Mauro Carlesse e publicados no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (11). Na semana passada tinham sido anunciadas mudanças na Secretaria de Estado da Fazenda, chefia do gabinete do governador e na Secretaria Executiva de Governadoria.

A posse dos novos secretários e presidentes de autarquias será realizada na manhã desta terça-feira (12) na sala de reuniões do Palácio Araguaia. Confira a reforma administrativa feita pelo governador na semana passada e nesta segunda-feira (11).

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro):

 

Thiago Pereira Dourado foi exonerado e Jaime Café de Sá assumiu o cargo. Os atos foram publicados na sexta-feira (8).

Gabinete do Governador:

 

Albuquerque Cordeiro foi exonerado da presidência do Naturatins e assumiu a chefia do gabinete do governador. Os atos foram publicados na sexta-feira (8).

Governadoria:

 

O ex-chefe de gabinete do governador, Divino Allan Siqueira, foi efetivado como secretário-chefe da governadora. Antes ele respondia cumulativamente pelas duas funções.

Instituto Natureza do Tocantins:

 

Albuquerque Cordeiro deixou a presidência do Instituto na semana passada e foi substituído por Renato Jayme da Silva, em ato publicado nesta segunda-feira (11)

Agencia de Defesa Agropecuária:

 

Alberto Mendes da Rocha foi exonerado e quem vai assumir o cargo é Paulo Antônio de Lima. Os dois atos foram publicados nesta segunda-feira (11).

Secretaria do Meio Ambiente:

 

Renato Jaime da Silva foi exonerado do cargo para assumir o Naturatins. O novo secretário de meio ambiente será Miyuki Hyashida. Os dois atos foram publicados no Diário Oficial desta segunda-feira (11).

Fonte globo
você pode gostar também