Governador em exercício visita prefeito eleito mais jovem do Tocantins, que tem 26 anos

Antonio Andrade também esteve na região do Bico do Papagaio.

Tempo estimado para leitura: 3 minuto(s)


O governador em exercício Antonio Andrade (PTB), atual presidente da Assembleia Legislativa, segue cumprindo agenda de visitas aos municípios e encontros com os prefeitos e vereadores eleitos.

No sábado (21), Andrade passou por Lagoa da Confusão, onde se reuniu com o prefeito eleito Thiago Soares Carlos, e o vice Salustiano Barros (Salu), e depois seguiu para Formoso do Araguaia, um dos maiores municípios em extensão territorial do Estado, onde participou de uma comemoração com o mais jovem prefeito eleito do Tocantins, Heno Rodrigues, de 26 anos.

Para Heno Rodrigues, a presença de Antonio Andrade confirma e fortalece o compromisso do Governo do Estado com os municípios. “Precisamos de políticos como o nosso presidente e hoje governador em exercício, que tem compromisso com nosso povo. Ele foi um braço forte nesta nossa jornada”, ressaltou.

Heno Rodrigues é filiado ao PTB, partido comandado no Tocantins por Antonio Andrade, e obteve 3.917 votos (38,16%) contra 3.509 votos de Ronison Parente (MDB). O terceiro colocado, Guilherme Siriano (SD), conseguiu 2.838 votos.

Já no domingo (22), o governador em exercício seguiu para a região do Bico do Papagaio. O primeiro compromisso foi em Sítio Novo, onde foi recepcionado pelo deputado Jair Farias e pelo prefeito reeleito Alexandre Farias. O prefeito reeleito do município reconheceu a importância desta visita institucional e aproveitou a oportunidade para pedir emendas para a região.

O deputado Jair Farias destacou o gesto do governador Mauro Carlesse. “É uma forma de reconhecer a parceria e a importância do Legislativo que sempre esteve junto ao Governo e do lado dos tocantinenses”, pontuou.

Segundo Antonio Andrade, este é um momento histórico da sua carreira política, ressaltando a responsabilidade e o respeito a população do Tocantins. “Estar à frente do Governo, mesmo que interinamente e por oito dias, requer antes de tudo muita responsabilidade. Assim como tenho procurado aproximar o Legislativo Estadual do povo, faço aqui nestes dias, por isso fiz questão de andar pelos quatro cantos do Estado. O Tocantins é um estado rico, com um povo maravilhoso que merece toda a atenção. Acredito e respeito o trabalho desenvolvido pelo governador Mauro Carlesse, e sempre estarei a disposição de nossa boa gente”, finalizou o governador em exercício.

Em Sítio Novo, o Governador em exercício foi recepcionado pelo prefeito reeleito, Alexandre Farias / Foto: Esequias Araújo
No sábado (21), o governador em exercício esteve em Lagoa da Confusão / Foto: Esequias Araújo
Heno Rodrigues é vereador do município e agora o prefeito eleito mais jovem do Estado / Foto: Divulgação
você pode gostar também