Estado vai pagar folha antecipada e escalonada para evitar aglomerações; governador pede ação semelhante de prefeitos

O governador Mauro Carlesse (DEM) determinou nesta segunda-feira, 22, que o pagamento da folha de março do funcionalismo seja feita de forma antecipada e escalonada a fim de evitar aglomeração e conter a proliferação da Covid-19. Os salários serão creditados ainda dentro deste mês. “Minha determinação é que a Secretaria da Fazenda apresente, até o início da próxima semana, um cronograma de pagamento por área, por exemplo, os servidores da saúde receberão em uma data, os da segurança em outra e assim por diante. Essa medida visa evitar aglomerações em bancos e supermercados, reduzindo a circulação de um grande número de pessoas em uma mesma data”, explica.

Estado é o maior empregador

Mauro Carlesse destaca que o governo do Tocantins é o maior empregador do Estado e que a manutenção do pagamento dos servidores em dia e, de forma antecipada, também injetará recursos no comércio local, ajudando na manutenção das atividades e dos empregos neste período crítico da pandemia.

Aos prefeitos

Carlesse está pedindo aos prefeitos que tomem medidas semelhantes em relação à folha, e também no que for possível fazer para que os servidores municipais fiquem em casa, como antecipação de feriados e férias.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte clebertoledo
você pode gostar também
×