Em meio à pandemia e com atividades religiosas proibidas, Omep convoca culto na Praça dos Girassóis e espera 2 mil pessoas

A Ordem dos Ministros do Evangelho de Palmas (Omep) prepara a organização de um culto no sábado, 13, na Praça dos Girassóis, para orar pelo Tocantins e Capital diante destes tempos de pandemia. A informação foi dada pelo CP Notícias. A Coluna do CT conseguiu contato com o presidente da entidade, o pastor Mauro Estival, que se recusou a dar entrevista por considerar “tendencioso” o posicionamento do veículo em defesa das medidas de contenção da proliferação da Covid-19 recomendadas pelos órgãos de saúde.

2 mil pessoas confirmaram presença

De acordo com o CP Notícias, o evento convocado pela OMEP recebeu a confirmação da presença de 2 mil pessoas. Apesar do número, Mauro Estival relatou ao veículo que o evento não causará nenhuma aglomeração devido à extensão da Praça dos Girassóis. A Ordem dos Ministro teria requisitado o espaço para a realização do evento. A Coluna do CT acionou a Secretaria de Comunicação Social (Secom) para comentar a iniciativa e aguarda a resposta.

Cultos proibidos

Em Palmas, a legislação vigente trata da retomada parcial das atividades comerciais, mas ainda proíbe a realização de cultos. De toda forma, o espaço é de propriedade do governo estadual.

835 casos e 9 mortos

Palmas já confirmou 835 casos da Covid-19, que matou nove pessoas na Capital.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte clebertoledo
você pode gostar também
×