Deputados entregam equipamentos fotográficos e filmadoras para equipe técnica da Aleto

Com o objetivo de contribuir com o bom registro das mídias e o contexto histórico do Parlamento Tocantinense, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), acompanhado de vários parlamentares, entregou na manhã desta terça-feira, 20, diversos equipamentos de imagens à equipe técnica da Casa de Leis.

Na ocasião, Amélio agradeceu a colaboração de seus colegas com a aquisição dos instrumentos, de última geração, como máquinas fotográficas, filmadores e acessórios.

O presidente destacou a importância do material para a melhoria dos registros atuais e para a preservação da história do Legislativo estadual. “É muito importante termos bons equipamentos, para registrar e ilustrar a história da Casa, que vai ficar para as futuras gerações”, justificou.

Equipamentos

O coordenador de fotografia e cinematografia (Cofot), Sílvio Santos Coelho, ressaltou que já tinha algum tempo que os equipamentos estavam defasados e com a aquisição de agora a Casa está munida pelo menos pelos próximos dez anos. “O trabalho vai fluir com mais qualidade e possibilitar uma melhor apresentação da Aleto”, explicou.

A lista dos equipamentos é composta por três câmara fotográficas Canon EOS-C3 e acessórios, bem como lentes e flashes, além de duas câmeras de vídeo Sony C-90.

Adequações no plenário

A diretora de Comunicação da Assembleia, Wanja Nóbrega, disse que as obras de adequação do plenário, realizadas neste mês, vai permitir melhores imagens e agradeceu aos deputados pelo apoio à melhoria do local das sessões e pela compra dos equipamentos.

 

“Precisamos de bons equipamentos e melhoria dos espaços para melhor apresentar as atividades parlamentares”, reforçou.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte al
você pode gostar também
×