Corpo de Bombeiros Militar passa a contar com Juiz Militar

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins passou a ter um juiz militar em seus quadros. A formatura do primeiro curso dessa natureza ocorreu na manhã da última sexta-feira, 11, no Auditório do Quartel do Comando Geral do CBMGO, em Goiânia. A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado Maior (CHEM), Coronel Plano Lamaro Frazão.

Pelo CBMTO, o militar formado é o tenente-coronel Cléber José Borges Sobrinho, que já atua na corporação como Corregedor.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O Curso de Juiz Militar visa aprimorar e aprofundar os conhecimentos no que diz respeito ao ordenamento jurídico pátrio, notadamente ao direito penal militar, direito processual penal militar, entre outras áreas do direito, aplicáveis à atividade do Juiz Militar.

O CBMGO relata, ainda, que o Curso tem também o objetivo de galgar maior segurança jurídica nas manifestações realizadas em sede dos conselhos especiais e permanentes da justiça militar.

Além do bombeiro militar tocantinense, outros estados tiveram representantes, como o Corpo de Bombeiros Militar do Pernambuco e a própria corporação goiana.

Não houve vítima presa nas ferragens. O homem que estava ao volante, não quis atendimento por não ter ferimentos, e, então, foi liberado. O carro não capotou, apenas tombou após bater em outro na pista. O motorista teria se distraído ao atender uma chamada telefônica. Os bombeiros militares atenderam a ocorrência, juntamente com a ATTM, que retirou o carro do local.

Fonte portalstylo
você pode gostar também
×