Coronel Álon Amaral assume direção do Sistema Integrado de Operações da Segurança Pública

Coronel Álon Nery Amaral é o novo diretor.

Tempo estimado para leitura: 3 minuto(s)


O coronel da Polícia Militar Álon Nery Amaral assumiu, nesta terça-feira (20), o cargo de diretor do Sistema Integrado de Operações (Siop). O tenente-coronel Adão Pereira, que ocupava o cargo, deixou a função para assumir o comando do 6º Batalhão da PM-TO.

Durante a cerimônia, o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, desejou sucesso aos militares e reforçou a importância da integração para os bons resultados de combate à criminalidade. “Nós, os órgãos de segurança, somos os instrumentos para que a sociedade viva em paz e nós selamos o compromisso e dizemos que estamos prontos para dar respostas à sociedade, prova disso foi a última operação que realizamos em Augustinópolis desarticulando uma quadrilha que estava se alojando na região. Essa troca de funções só vem fortalecer o excelente trabalho que já vem sendo realizado”, disse o secretário.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O comandante-geral da PM, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, falou de sua satisfação em trabalhar de forma integrada com toda equipe da Secretaria de Segurança Pública e afirmou que essa parceria vai continuar através da atuação do novo diretor. “Para que os resultados aconteçam precisamos de bons gestores e temos isso tanto no Siop como no 6º Batalhão. Vamos fortalecer ainda mais a parceria para que haja resultados concretos, a exemplo do que ocorreu no mês de agosto, quando as forças de segurança deram um pronto resultado ao aumento do número de homicídios que ocorreu na Capital”, lembrou.

Em sua fala, o novo diretor do Siop falou que já está dedicado às missões que lhe foram repassadas. “Com muita honra e felicidade assumimos algo que já está funcionando muito bem e com uma competente equipe que nos motiva a trabalhar e fazer um serviço cada vez melhor. Já abraçamos as primeiras missões, eleições e Enem, e daremos nosso máximo para alcançarmos os melhores resultados”, disse Coronel Álon.

Se despedindo do Siop, o tenente-coronel Adão Pereira ressaltou que, à frente do 6º Batalhão, vai dar continuidade à parceria estabelecida com a Secretaria de Segurança Pública. “Integração continua sendo a palavra de ordem. Agradeço a colaboração de todos no tempo em que estive à frente desse sistema tão importante e reafirmo meu compromisso de bem servir a segurança pública. ”, finalizou.

Estiveram presentes à cerimônia gestores da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública.

Minicurrículo

O coronel Álon Nery Amaral é graduado em Segurança Pública pelo Curso de Formação de Oficiais de Polícia Militar de Minas Gerais e pós-graduado em Segurança Pública pela Polícia Militar da Paraíba e em Altos Estudos em Segurança Pública pela Secretaria da Segurança Pública de Goiás.

Ao longo de sua carreira, exerceu vários cargos, como o de comandante do 2º Pelotão da PM em Palmeirópolis, do 3º Pelotão de Operações Especiais em Gurupi e do Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (Giro), também em Gurupi. Foi subcomandante do 5º Batalhão da PM em Porto Nacional e do 2º Batalhão da PM em Araguaína.

Siop

O Siop tem a competência de integrar, através de recursos da tecnologia de informação, as ações operacionais mediante o acionamento e acompanhamento das atividades de combate ao crime e o atendimento a ocorrências, sem prejuízo das competências e atribuições das demais unidades de Segurança Pública do Estado.

Atualmente integram o Siop: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, subdivida em Guarda Municipal de Palmas (GMP) e Agência de Trânsito e Transporte Municipal (ATTM).

Fonte afnoticias
você pode gostar também
×