Conselho do Sebrae-TO confirma Paulo Carneiro como novo presidente e Rérison Antônio na superintendência

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Tocantins (CDE) elegeu nesta sexta-feira, 25, a nova diretoria executiva que comandará a entidade de 2023 a 2026. Conforme antecipado pelo Em OFF, Paulo Carneiro, da Federação da Agricultura e Pecuária, será o presidente do Sebrae, enquanto o filho do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), Rérison Antonio Castro Leite, ficará como superintendente. Atualmente à frente da entidade, Rogério Ramos passará a ser diretor técnico e Jarbas Meurer comandará a diretoria de Administração e Finanças. A nova direção tomará posse em janeiro.

PLEITO TRANQUILO

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O presidente interino do CDE, Luis Eduardo Bovolato, comentou o processo. “O propósito do Sebrae é apoiar o dono do pequeno negócio que é o grande motor da nossa economia, por isso precisamos trabalhar para fortalecer esta casa que é referência em empreendedorismo”, reforçou. Conselheiro nacional do Sebrae, José Constantino de Bastos Júnior também acompanhou o pleito. “A eleição tem a participação de diversas entidades e que bom que tivemos um pleito tranquilo. As entidades mostraram maturidade e alinhamento e isso é muito importante”, pontuou.

CONSENSO

Neste ano, as eleições ocorreram com apenas um candidato para cada cargo. A votação teve a participação de representantes das 14 instituições que compõem o Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae. Na oportunidade, o CDE também elegeu três titulares e três suplentes para o Conselho Fiscal com mandato de abril de 2023 a março de 2027.

MEMBROS DO CDE

Integram o Conselho Deliberativo do Sebrae o Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Tocantins (Fampec), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Sebrae Nacional, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços do Estado (Sics), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e Universidade Federal do Tocantins (UFT). Também integra o CDE a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio), porém, esta última não esteve presente na votação.

Fonte clebertoledo
você pode gostar também
×