Com parte da vegetação destruída no entorno de Taquaruçu, combate aos focos deve seguir até domingo (4)

Se for necessário, os trabalhos vão continuar na próxima semana, informou os bombeiros. Chamas devastaram a parte sul e equipes tentam evitar que fogo atinja no norte do distrito.

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


As chamas que castigam a região de Taquaruçu ainda estão consumindo a vegetação das serras ao redor do distrito de Palmas. Por isso, os bombeiros informaram que as ações mais intensas de combate devem seguir, pelo menos, até domingo (4).

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Segundo um balanço preliminar divulgado pela corporação nesta quinta-feira (1), quase toda a área verde no entorno sul de Taquaruçu foi devastada. Além dos bombeiros, brigadas de incêndio agora tentam evitar que o fogo chegue na parte norte, onde ficam a Fazenda Ecológica e a torre de comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Palmas.

Região da serra perdeu parte da vegetação com no incêndio — Foto: Bombeiros/Divulgação

No início da noite de quarta-feira (31), quem trafegava pela TO-030, que dá acesso ao distrito, conseguia ver o rastro das chamas na serra. Pela manhã, o fogo atingiu os dois lados rodovia e motoristas tiveram dificuldade em trafegar pela via.

Fumaça tomou conta de trecho da rodovia para Taquaruçu — Foto: Bombeiros/Divulgação
Fonte globo
você pode gostar também
×