Aberto prazo para envio de sugestões sobre utilização dos recursos da Lei Aldir Blanc

As contribuições devem ser enviadas até o dia 10 de agosto, via formulário disponibilizado pela Adetuc, para aplicação dos recursos pelos Poderes Executivos locais.

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) abriu prazo para recebimento de sugestões de chamadas públicas com utilização dos recursos que serão disponibilizados por meio da Lei Aldir Blanc, que prevê ajuda emergencial ao setor cultural por conta dos impactos da pandemia do novo Coronavírus.

 

Para o Estado do Tocantins, estão previstos cerca de R$ 35 milhões, dos quais, 20% serão voltados às chamadas públicas de apoio a projetos culturais, prêmios e aquisições de bens e serviços destinados “à manutenção de agentes, de espaços, de iniciativas, de cursos, de produções, de desenvolvimento de atividades de economia criativa e de economia solidária, de produções audiovisuais, de manifestações culturais, bem como à realização de atividades artísticas e culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais e outras plataformas digitais”, conforme previsto em Lei.

 

A iniciativa do Governo do Tocantins, por meio da Adetuc, corresponde ao anseio da classe artística tocantinense e, de acordo com orientações do governador Mauro Carlesse, busca atender as necessidades do setor. “Reconhecemos a importância da cultura para a construção histórica de uma sociedade. A Lei Aldir Blanc é uma conquista e os recursos devem ser geridos de forma conjunta, através de ações que fomentem e abranjam todos os setores culturais”, pontua o Tom Lyra, presidente da pasta, reforçando que o diálogo é uma das diretrizes do Governo.

 

Formulário

 

As contribuições devem ser enviadas até o dia 10 de agosto, via formulário disponibilizado pela Adetuc, para aplicação dos recursos pelos Poderes Executivos locais.

Fonte t1noticias
você pode gostar também