Wagner oficializa filiação ao UB em evento com senadora, deputado e forte apoio da base política

Prefeito assumiu a presidência municipal do partido e fará um grande evento na cidade.

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, oficializou, nesta sexta-feira (15/12), a filiação ao partido União Brasil. Com isso, a legenda passa agora a contar com os gestores municipais da segunda e terceira maiores cidades do Estado – Josi Nunes, de Gurupi, também é do União Brasil.

O ato de filiação, realizado em Palmas no escritório político da presidente estadual do partido, senadora Professora Dorinha, foi recheado de simbolismo e contou com a presença de quase todos os vereadores da base prefeito na Câmara Municipal de Araguaína, alguns aliados políticos importantes do gestor municipal, amigos e dirigentes do novo partido.

Durante a solenidade, os líderes fizeram questão de ressaltar o engrandecimento do União Brasil no Estado com a chegada de Wagner, pois Araguaína passa a ser a maior cidade governada pelo partido.

“A satisfação nossa em receber o prefeito Wagner, da Capital Econômica no Estado do Tocantins, é imensa. Ele é uma jovem liderança, muito respeitada e está dando sequência ao indiscutível bom trabalho de Ronaldo Dimas, claro que do seu jeito de governar. Para nós do União Brasil, que pretendemos chegar a uns 50 prefeitos, esse acréscimo é excelente”, ressaltou Dorinha.

A senadora destacou, também, que Wagner vai poder socializar seu jeito de governar e construir uma gestão de qualidade com os demais prefeitos do partido. “Para nós é muito importante esse fortalecimento do partido. As pessoas vivem no município e compartilhar o conhecimento de Wagner com tudo que ele tem construído será grandioso”, ressaltou a parlamentar.

Apoio de aliados

Presente no evento, o presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Marcos Duarte (PSD), afirmou que o União Brasil recebe “um dos melhores quadros políticos do Tocantins”. Segundo o vereador, Wagner, além de muito técnico, é um ser humano exemplar com alta capacidade de ouvir. Ele ainda destacou o diálogo do prefeito, que comunicou toda a sua base e grupo político sobre a decisão de aceitar o convite da senadora Dorinha.

“Quero ratificar a decisão do prefeito Wagner de escolher o União Brasil. Caminhamos juntos para construir não só uma Araguaína melhor ainda, mas fortalecer todo o Norte do Estado”, frisou, ao destacar que a caminhada do grupo será em vários partidos.

O deputado estadual Gipão (PL) foi outro a enaltecer a chegada do prefeito ao novo partido. “Wagner é o melhor quadro político que nós temos no Tocantins. O União Brasil acerta muito! Estou com ele, com o nosso grupo por Araguaína”, salientou o parlamentar.

Reconhecimento do trabalho

A prefeita de Gurupi foi outra a saudar o novo companheiro de partido. “Quero parabenizar a Professora Dorinha, pois trazer um prefeito um líder político do tamanho do Wagner para o União Brasil é muito grande”, destacou

Também do União Brasil, a Dra. Ângela Maria foi outra que elogiou a chegada de Wagner ao partido, destacando que o partido só cresce.

Forte para a eleição

Ao agradecer a todos, Wagner reafirmou a convicção com a decisão de aceitar o convite, destacou a seriedade de Dorinha, agradeceu os líderes partidários de diversas agremiações políticas que também o queriam e elogiou o Solidariedade, seu antigo partido.

O prefeito também salientou que o seu grupo político sai fortalecido no processo eleitoral do ano que vem e vai em busca da vitória. “Será uma vitória em prol da nossa população, do desenvolvimento econômico e do bem da nossa cidade”, finalizou, ao ser aplaudido.

Evento em Araguaína

Para as próximas semanas, o União Brasil e Wagner, agora novo presidente municipal do partido em Araguaína, preparam um grande evento de filiação na cidade para coroar esse ingresso na agremiação partidária.

A expectativa é que novas lideranças possam ser filiadas, inclusive muitos pré-candidatos a vereador. Além disso, ao menos três parlamentares municipais com mandato devem entrar no União Brasil assim que abrir a janela partidária.

Cerimônia de filiação de Wagner Rodrigues ao União Brasil.F / Foto: Divulgação
Senadora Dorinha Seabra e a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, integram o União Brasil no Tocantins. / Foto: Divulgação
Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte afnoticias
você pode gostar também
×