Vélez goleia o Estudiantes e se classifica às oitavas da Libertadores

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


No estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Vélez Sarsfield goleou o Estudiantes La Plata pelo placar de 4 a 0 e garantiu sua classificação às oitavas de final da competição mais importante da América do Sul. Os gols foram marcados por Janson (fez dois), Lucas Pratto e Osorio. O Fortín passou de fase na 2ª colocação, com 8 pontos. Los Pincharratas se classificaram como líderes do grupo, com 13 pontos.

Agora, Vélez Sarsfield e Estudiantes de La Plata aguardam o sorteio para saberem quem serão seus respectivos adversários na fase de oitavas de final na edição de 2022 da Copa Libertadores da América.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial começou equilibrada e com os dois times perdendo boas oportunidades, principalmente o Estudiantes. Mas quem abriu o marcador foi o Vélez. Aos 21 minutos, Perrone deu belo passe para Janson, que não perdoou: 1 a 0. O El Fortín continuou melhor na partida e conseguiu, aos 43 minutos, o segundo gol. A defesa do Estudiantes vacila, Jansou aproveitou e fez: 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O Vélez não queria dar sopa para o azar e voltou para etapa complementar criando oportunidades. O Estudiantes bem que tentou, mas pouco perigo levava. O Fortín se aproveitou da superioridade e ampliou. Lucas Pratto recebeu passe e mostrou qualidade de centroavante para bater mesmo com pouco ângulo e fazer: 3 a 0. A situação dos Los Pincharratas piorou com a expulsão de Valdez, aos 30 minutos. Superior na partida e com um jogador a mais, o Vélez aproveitou e marcou outro gol para fechar o caixão do Estudiantes. Aos 37, Osorio recebeu ótimo passe, partiu com tranquilidade e bateu na saída do goleiro: 4 a 0 e classificação garantida para o Fortín.

Fonte futebolatino
você pode gostar também