Vale a pena? Veja os números de Cauly, alvo do Palmeiras

Palmeiras quer Cauly, meia do Bahia, para 2024. Depois de ver sua proposta de R$ 24 milhões ser recusada, o Verdão agora busca uma nova maneira de se reforçar com o atleta.

Desde a primeira negativa, a negociação passou a ser tratada ainda com mais cautela. A informação de que o Bahia só negociaria Cauly por 50 milhões de euros, o valor de sua multa rescisória, repercutiu.

Mas, não, o clube não vai gastar isso. O Palmeiras cogita envolver um jogador e pagar uma determinada quantia para contar com o atleta. A situação deve avançar, para o sim ou para o não, na próxima semana. O ponto que pesa a favor do Verdão é a vontade de Cauly, que quer jogar no clube paulista.

Vale a pena?

A discussão em cima do interesse do Palmeiras por Cauly é grande. O debate é se vale a pena gastar mais de R$ 24 milhões em um jogador chegando nos 30 e com curta carreira no futebol brasileiro.

Ninguém prevê o futuro, então resta analisar o passado. E o jogador teve um bom desempenho na temporada. Foram 47 jogos, dez gols e nove assistências.

Cauly também teve um Brasileirão de destaque. Foram 11 participações em gols em 32 jogos, sendo 30 como titular.

Raphael Veiga, meia de inúmeras seleções do campeonato, teve 16 participações. Então, já que a ideia é ter Cauly como sombra de Veiga, vamos comparar os números de cada um no Brasileiro. As estatísticas são do Sofascore.

Raphael Veiga x Cauly (no Brasileirão)

Analisando os números do jogador, além de observar como atuou em campo ao longo do ano, é fácil perceber que Cauly seria muito útil ao Palmeiras. Resta saber as condições de negócio. Existem outras prioridades.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte vamopalmeiras
você pode gostar também
×