Técnico do Marrocos compara seleção à personagem clássico do cinema: ‘Pelo nosso espírito’

Walid Regragui exalta a capacidade de competição de seus comandados, que estão na semifinal da Copa do Mundo. Duelo desta quarta-feira será contra a França, atual campeã

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


Primeira seleção africana a se classificar para uma semifinal de Copa do Mundo. A história do Marrocos no Mundial deste ano já é grande, e o técnico Walid Regragui compara as características da equipe com a de um lendário personagem do cinema estadunidense.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

– Somos o Rocky Balboa dessa competição, pelo nosso espírito – declarou Regragui.

Interpretado por Sylvester Stallone, Rocky Balboa é um ex-boxeador que volta aos ringues e se torna campeão mundial. Foram cinco os filmes que tiveram ele como protagonista, além de outros dois, mais recente, em que ele era coadjuvante importante na trama: “Creed”. Este era o sobrenome de Apollo, então campeão dos pesos pesados.

Marrocos superou Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010), para alcançar a melhor campanha africana em Copas. Nesta quarta, a seleção do goleiro Bounou e do lateral Hakimi vai encarar a França. Assim como Apollo Creed na saga de Balboa, é Mbappé e companhia defendem o título nesta competição.

– Não entramos aqui para jogar só três jogos. Quem viesse para isso, não teria espaço nessa seleção. Se acreditarmos e sonharmos, conseguiremos passar uma grande mensagem, o que já fizemos – pregou.

Fonte lance
você pode gostar também
×