Serena Williams arrasa Sharapova e avança no US Open

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


A tenista americana Serena Williams arrasou a russa Maria Sharapova nesta segunda-feira e deu um passo adiante em seu objetivo de conquistar o US Open e fazer história.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A americana precisou apenas de 59 minutos para vencer por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-1 e manda Sharapova, campeã de 2006, de volta para casa.

Serena busca seu vigésimo quarto título de Grand Slam para igualar o recorde da australiana Margaret Court.

“Ela é uma excelente jogadora. Quando soube que eu a enfrentaria me concentrei muito. Toda vez que jogo contra ela, mostro parte de meu melhor tênis”, disse Serena após o fim do jogo.

E foi o que aconteceu. Com o resultado, Williams aumenta sua vantagem para 20 vitórias em 22 confrontos diante de Sharapova em um jogo sem erros, preciso, com um serviço estupendo, que incluiu cinco aces.

O primeiro Grand Slam de Williams ocorreu em Nova York, quando venceu em 1999 a suíça Martina Hingis. Depois voltou a conquistar o Aberto dos Estados Unidos mais seis vezes.

Williams, oitava no ranking mundial, retornou ao estádio Arthur Ashe um ano depois de perder a final para a japonesa Naomi Osaka em uma partida polêmica em que chamou de ‘sexista’ o árbitro Carlos Ramos, que neste ano não vai trabalhar em nenhuma partida disputada por Serena ou sua irmã Venus, por decisão da autoridade de tênis dos Estados Unidos.

Fonte yahoo
você pode gostar também