Rudy Gobert detona NBA: “Querem LeBron, Curry e Durant nos playoffs”

Irritado após a derrota para Phoenix, pivô acredita em favorecimento a grandes astros

Rudy Gobert não saiu feliz com a derrota do Minnesota Timberwolves para o Phoenix Suns na quarta-feira (29). O pivô criticou muito a arbitragem e afirmou que o adversário foi beneficiado ao longo da partida. O francês, no entanto, não parou por ai. Ele acusou a NBA de querer que LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant disputem os playoffs.

“Trabalhamos muito para estar em posição de competir com os melhores, mas deixamos que a manipulação impacte demais o jogo para o outro time. Mas tudo bem. Entendemos que a NBA também é um negócio. Entendemos que não somos o maior dos mercados. Acho que preferem ver Durant, Curry e LeBron nos playoffs. Mas jogar contra isso é frustrante. Com certeza”, disparou Gobert em entrevista pós-jogo.

Ao criticar a arbitragem na derrota para o Suns, o pivô também afirmou que há outros times favorecidos na liga. Então, além dos times de Durant e LeBron, colocou o Golden State Warriors, de Curry, e o Sacramento Kings como outras equipes beneficiadas pela NBA.

“Realmente não é justo. São todas as noites. Estou nesta liga há dez anos e tento sempre dar o benefício da dúvida. Mas é difícil acreditar que não ajudaram o Suns a vencer esta noite. É difícil para mim pensar que eles não tentaram ajudar o Warriors a vencer na outra noite, ou o Kings outro dia. Como um jogador que está há tanto tempo aqui, é desrespeitoso. É uma droga, para ser honesto”, acrescentou.

O veterano do Timberwolves reclamou do número de faltas marcadas para Phoenix no segundo tempo. Isso porque os juízes deram quatro faltas ofensivas do pivô após o intervalo. Ao todo, a equipe de Minnesota cometeu 27 infrações na partida. Enquanto Suns, apenas 12.

Além disso, Gobert somou cinco faltas em 35 minutos. O titular terminou o confronto com com sete pontos, 15 rebotes e seis turnovers. Insatisfeito, ele ressaltou o quanto os jogadores se preparam para disputar jogos de alto nível e são manipulados pelos oficiais.

Vale lembrar que as reclamações não partem apenas de Gobert. Depois de receber uma falta técnica em um jogo, Fred VanVleet, do Toronto Raptors, criticou o arbitro Ben Taylor em coletiva de imprensa. Além disso, a NBA multou o técnico do Suns, Monty Williams, por também criticar os juízes após derrota para o Lakers.

Por fim, o técnico de Minnesota, Chris Finch, declarou que a diferença de lances livres cobrados pelas equipes era gritante. No entanto, ele não fez nenhuma referência à arbitragem. Afinal, ele relembrou da punição sofrida pelo treinador de Phoenix.

“Sentar aqui e e reclamar sobre isso [arbitragem], deve ter funcionado para eles. Isso porque Phoenix é uma equipe que, historicamente, não tem o mesmo índice de faltas que eles tiveram hoje”, criticou.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte jumperbrasil
você pode gostar também
×