Real Madrid mira goleiro que se destacou na Euro 2024 e pode acabar negociando Lunin, diz jornal

-- Publicidade --

Real Madrid está em busca de novos talentos para reforçar o seu elenco, e um dos nomes que tem surgido com força é o de Diogo Costa, goleiro do Porto e da seleção portuguesa. De acordo com as informações do jornal As, o clube merengue tem grande interesse no luso, especialmente após seu excelente desempenho na Euro 2024.

Com grandes performances, Diogo Costa se tornou uma das revelações do torneio europeu, destacando-se principalmente na disputa de pênaltis contra a Eslovênia, onde defendeu três cobranças, garantindo a classificação de Portugal para a próxima fase. Esse desempenho chamou a atenção de vários grandes clubes europeus, mas o Real Madrid desponta como principal candidato a fechar sua contratação.

Diogo Costa, Cristiano Ronaldo
Diogo Costa fez grande Euro por Portugal / BSR Agency/GettyImages

O agente de Costa, Jorge Mendes, tem sido fundamental nas negociações, intermediando as conversas. No entanto, o principal obstáculo para a contratação é a cláusula de liberação do jogador, que chega a 75 milhões de euros. Apesar disso, o Porto pode estar disposto a negociar um preço mais baixo devido à sua necessidade de fazer caixa neste mercado de transferências para cumprir os regulamentos financeiros da UEFA.

A situação contratual do atual segundo goleiro do Real Madrid, Andriy Lunin, também desempenha um papel crucial nessa operação. O ucraniano de 25 anos de idade está em reta final de contrato – o atual vínculo expira em meados de 2025 –, e não há um acordo de renovação à vista, cenário que leva o atual campeão de LaLiga e da Champions League a considerar sua venda ainda nesta janela.

Ainda que Lunin tenha cumprido bem o seu papel de substituir o lesionado Thibaut Courtois durante boa parte da temporada 2023/24, nos corredores merengues, entende-se que o setor estaria melhor servido a longo prazo com Diogo Costa “rivalizando” com o titular belga.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte 90min
você pode gostar também