Quanto a FIFA pagará aos clubes por cada jogador que liberar à Copa do Mundo do Catar?

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


Falta menos de um mês e meio para o início da Copa do Mundo. Após eliminatórias duras marcadas pela era da pandemia e pela remarcação de datas, 32 seleções conseguiram suas passagens para o o Catar em novembro e buscarão apresentar o melhor futebol possível. Algumas, claro, entram como favoritas ao título, já outras buscam apenas serem competitivas.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Além disso, o Mundial deste ano tem uma peculiaridade: interromperá por pelo menos um mês as competições de clubes, podendo afetar várias equipes ao redor do planeta na busca por atingir seus objetivos. Devido a isso, a FIFA pagará uma quantia generosa por cada jogador que os times vão liberar para o torneio.

Cada equipe irá receber 370 mil dólares (cerca de R$ 1,9 milhão) por cada atleta do seu plantel convocado pela a seleção do seu país, ou seja, os melhores time do mundo, que logicamente serão os que mais vão liberar jogadores, podem receber valores superiores a 5 milhões de dólares durante a pausa, um preço justo levando em consideração o desgaste dos craques e a mudança de calendário que as diferentes competições ao redor do planeta necessariamente fizeram.

Fonte 90min
você pode gostar também
×