Palmeiras rescinde contrato com Jorge; veja quanto o clube vai economizar

Jorge tinha contrato até 2025 e abriu mão de valores para ficar livre no mercado

Palmeiras foi comunicado hoje que o Santos não iria permanecer com o Jorge por empréstimo. O lateral-esquerdo tinha contrato com o clube praiano até o fim do ano, mas por não estar nas melhores condições físicas, sequer estreou.

De volta ao Palmeiras, Jorge entrou em acordo com a direção do clube e optou pela rescisão de contrato de forma amigável. O lateral-esquerdo tinha vínculo com o Verdão até o fim de 2025, e um salário considerado alto.

Com a rescisão, Jorge abriu mão de receber uma parte de tudo que ainda ganharia no Palmeiras. O clube e o staff do jogador não confirmaram quanto Jorge recebeu para rescindir seu contrato.

A janela de transferência no Brasil fecha nesta quinta-feira, porém, qualquer clube pode assinar com um jogador que esteja livre no mercado após esta data. Assim, a ruptura de contrato deixa Jorge livre para assinar com algum clube que esteja interessado em seu futebol independente da janela de transferência.

Photo by Alexandre Schneider/Getty Images

Quanto o Palmeiras vai economizar com a saída de Jorge

O valor não é exato, e sim aproximado com o que o Vamo Palmeiras apurou.

Segundo fontes, Jorge recebia algo em torno de 600 mil reais com a soma de direitos de imagem e salário em CLT.

Somando os meses restantes do seu contrato, mais 13° salário, o jogador ainda teria direito a receber 23 salários do Palmeiras, mais o mês atual. Além disso, Jorge também recebia luvas diluídas no contrato por sua assinatura.

Sem contar as luvas, a economia do Palmeiras será de cerca de R$ 13,8 milhões. Isso porém não leva em consideração o valor pago ao Jorge para rescindir seu contrato.

Jorge pelo Palmeiras

Contratado em 2021, Jorge chegou ao Verdão com grandes expectativas. O lateral vinha livre após encerrar seu contrato com o Monaco.

Seus dias no Alviverde não foram de glórias, ao menos em sua exibição. O jogador teve dificuldades e não se firmou no Verdão.

Ainda assim, conquistou quatro títulos fazendo parte do elenco do Palmeiras: Libertadores (2021), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Paulista (2022) e Campeonato Brasileiro (2022).

Ao todo, Jorge fez 31 partidas com a camisa do Palmeiras, nenhum gol e nenhuma assistência.

Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também
×