Nacional de Equipes da CBJJD: Almeida JJ (SP) e Ares BJJ/Gavazza (RJ) miram título

Evento organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo está marcado para 4 de setembro, no Rio de Janeiro

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


Faltando menos de duas semanas para o Nacional de Equipes da CBJJD, alguns dos principais times de Jiu-Jitsu do país já vêm trabalhando de olho na competição, que irá acontecer no dia 4 de setembro, no Clube Municipal, Tijuca (RJ), e tem inscrições abertas até a próxima sexta-feira (26).

Liderada pelos irmãos Caio e Diogo Almeida, a Almeida JJ foi a grande campeã no ano passado e promete vir forte em busca do bicampeonato no Nacional de Equipes 2022. Além dela, a Ares BJJ/Gavazza também vai chegar junto, com as duas equipes sendo as que mais inscreveram atletas até o momento.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Porém, segundo Rogério Gavazza, presidente da CBJJD, nenhuma das duas terá vida fácil, com outros grandes times sendo esperados na competição.

– Almeida JJ (SP) e Ares BJJ/Gavazza (RJ) almejam o título, mas certamente não vão ter moleza, porque outras equipes de renome estão montando times fortes para a disputa. Uma delas é a Gracie Barra Espírito Santo, liderada pelo professor Mauricio Pracias. Ele, inclusive, é um dos organizadores junto à CBJJD do Sul Americano de Jiu-Jitsu Desportivo, que vai acontecer no Ginásio Tancredão, em Vitória, no dia 16 de outubro – afirmou Gavazza.

Na última edição do Nacional de Equipes, além do título da Almeida JJ, completaram o pódio a Double Five, em segundo lugar, e a Seleção FSMJJ, em terceiro. Na sequência vieram Ares BJJ, Projeto Drive In, ICON, Kioto, PitBull, Infight e Checkmat, fechando o Top 10 na contagem geral.

Importante ressaltar que cada equipe poderá ter no máximo 3 atletas e 2 reservas (sendo estes opcional). As inscrições ficam a cargo do professor responsável pela agremiação, cabendo a ele aprovar e verificar seus atletas dentro das equipes. Em caso de haver time com dois representantes na categoria (chave de luta), o mesmo começa com um ponto a menos. Ao chegar ao número de cinco inscritos na mesma chave, a equipe fica impossibilitada de inscrever mais atletas.

No mesmo fim de semana do Nacional de Equipes, mas no sábado (3), o Club Municipal recebe o Estadual Rio Novatos de Jiu-Jitsu, organizado pela FJJD-Rio, e que retorna para a sua segunda edição após grande sucesso na estreia, em 2021. Ambos têm inscrições abertas (saiba mais).

Fonte lance
você pode gostar também
×