Lanús bate o Metropolitanos e avança às oitavas da Sul-Americana

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


*Por Danilo Di Grado

Dependendo das próprias forças para avançar às oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana, o Lanús recebeu o Metropolitanos, pela 6ª rodada do Grupo A, no estádio La Fortaleza. E se deu bem. Apesar de um primeiro tempo sem gols, Braghieri, no começo da etapa complementar, garantiu o triunfo ao time argentino por 1 a 0, resultado esse que fez o time Grená avançar às oitavas, já que chegou aos 11 pontos, mantendo-se na liderança da chave. Já os venezuelanos, que apenas cumpriam tabela, encerrou sua campanha na competição na lanterna, com apenas 3 pontos somados.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando em casa, a equipe do Lanús viu o Metropolitanos, com Ortiz, praticamente no primeiro minuto de jogo, cabecear contra seu gol, porém sem efeito. Na sequência, os argentinos, aos poucos, foram tomando conta do confronto chegando na área rival com Valeri e Sand, mas também sem sucesso.

Até os acréscimos, o panorama em campo manteve-se basicamente o mesmo com os mandantes atacando. Entretanto, a defesa da equipe venezuelana se fechava do jeito que podia, conseguindo segurar o placar parcial zerado até o fim.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a etapa complementar, o Lanús seguiu com sua postura ofensiva. E surtiu efeito. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio de Valeri, Braghieri, de cabeça, mandou para o fundo das redes, abrindo a contagem no La Fortaleza.

Em vantagem no placar, o time Grená ainda ficou em vantagem numérica em campo logo depois por conta da expulsão de Bolívar, aos 14. Percebendo a situação difícil por parte da equipe venezuelana, passou a atacar com mais força. Mesmo não tendo êxito nas investidas, conseguiu segurar resultado de 1 a 0 até o apito final do árbitro para alívio dos jogadores que comemoram a classificação às oitavas.

Fonte futebolatino
você pode gostar também