Horner vê o lado postivo da qualificação da F1 na Espanha

Após o teste de pré-temporada no Bahrein, a Red Bull começou a temporada de 2021 como favorita. Já se passaram quatro sessões de qualificação e a Mercedes venceu três delas. No entanto, o chefe da Red BullChristian Horner, quer ver a ‘derrota’ na qualificação para o GP da Espanha de uma forma positiva.

“Conquistamos nossa primeira fila em Barcelona em 10 anos e Max estava mais uma vez muito perto da pole”, disse Horner em um comunicado à imprensa da Red Bull. “Estar na primeira fila é muito encorajador e há muitos pontos positivos a serem tirados de hoje. No ano passado estávamos 0,7s longe da pole e este ano Max completou um tempo de volta quase idêntico ao de Lewis, então é um grande progresso.”

Já se passaram exatamente dez anos desde que Mark Webber conquistou a pole position em Barcelona pela Red Bull. Ele foi então acompanhado na primeira fila pelo então companheiro de equipe, Sebastian Vettel. A dupla foi quase um segundo mais rápida do que Lewis Hamilton, que se qualificou em terceiro naquela ocasião. Agora o segundo piloto da Red Bull está pouco mais de um segundo atrás do líder.

Apesar de largar da oitava posição e o circuito de Barcelona não ser fácil para ultrapassar, Horner espera que o mexicano encontre o seu caminho. No entanto, com Verstappen e a Mercedes tão próximos na frente, as ultrapassagens devem ser ainda mais difíceis.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte f1mania
você pode gostar também
×