Giro d’Itália: Santiago Buitrago supera queda e vence 17ª etapa

Na arrancada final da prova, Santiago Buitrago esqueceu os problemas vividos durante a etapa e acelerou para ficar com o triunfo no Giro d'Itália

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


Nesta quarta-feira, 25, o atleta Santiago Buitrago foi quem se deu bem na disputa da 17ª etapa do Giro d’Itália, tradicional competição de ciclismo. Com boa vantagem na reta final da prova e depois de superar uma queda no início do percurso, o colombiano comemorou o triunfo e somou pontos importantes na classificação geral.

Além da queda, Santiago Buitrago precisou superar o rival Gijs Leemreize, que liderava a prova com menos de oito quilômetros para a chegada. Com o arranque decisivo, o colombiano passou o adversário e garantiu a vitória na 17ª etapa do Giro d’Itália. Leemreize ficou em segundo, e Jan Hirt, que venceu a 16ª disputa, em terceiro.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

CANAL – SPORTBUZZ:

Logo depois da prova, o Giro d’Itália divulgou a classificação geral após a disputa de 11 etapas e confirmou a liderança de Richard Carapaz. Já na sequência da briga pelo título, Jai Hindley e Mikel Landa são os que mais ameaçam a ponta da tabela. Vale lembrar que os eventos seguem acontecendo em solo europeu até o final deste mês.

GIRO D’ITÁLIA – 16ª ETAPA!

Jan Hirt foi o ciclista vencedor da 16ª etapa no Giro d’Itália de 2022. O atleta de 31 anos completou a prova de 202 quilômetros, no trecho entre as regiões de Salò a Aprica, em um intervalo de 5:40:45 horas. A conquista permitiu colocar o tcheco em nono lugar na classificação geral da competição de ciclismo.

Além de Hirt, o neerlandês Thyman Arensman também garantiu o seu lugar no pódio principal, na vice-liderança, a sete segundos. Na 3ª colocação, o australiano Jai Hindley se impôs com um minuto e 24 segundos de diferença. A próxima fase da competição já está marcada para ser realizada entre Ponte di Legno e Lavarone, com 168 quilômetros de percurso.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do “Giro SP”, uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.

Giro d’Itália segue na ativa até o fim do mês (Crédito: GettyImages)
Fonte sportbuzz
você pode gostar também