Gavi se torna jogador mais jovem a marcar em uma Copa desde Pelé

Gavi marcou na goleada histórica da Espanha contra a Costa Rica, pelo placar de 7 x 0 , e se tornou o jogador mais jovem a marcar em uma Copa do Mundo desde Pelé em 1958

Nesta quarta-feira, 23, Espanha atropelou a Costa Rica e estreou na Copa do Mundo vencendo por 7 a 0. Destaque da partida com um gol e uma assistência, Gavi se tornou o terceiro jogador mais jovem a balançar as redes em um Mundiao. O espanhol foi o mais novo a marcar desde Pelé, em 1958.

Com apenas 18 anos e 110 dias, Gavi estreou em sua primeira Copa do Mundo contra a Costa Rica. Logo de cara, o Golden Boy mostrou seu cartão de visitas deu um passe primoroso para Dani Olmo abrir o placar, ainda no primeiro tempo. Além da participação no gol, o jovem foi um dos principais jogadores da equipe por sua atuação como um todo.

No entanto, o maior feito do meio-campista ainda estava por vir. Aos 29 minutos da segunda etapa, Gavi aproveitou um cruzamento, emendou um belo chute sem deixar a bola cair no chão e ampliou a goleada espanhola. No momento, esse era o quinto gol da Espanha, que ainda aumentou o estrago com Carlos Soler e Morata, finalizando a goleada histórica frente e Costa Rica. 7 a 0.

Com o gol marcado, Gavi entrou para uma lista seleta de jovens craques a marcarem gols em uma Copa do Mundo. Nesse ranking, quem lidera é Pelé, o Rei do Futebol, que balançou as redes em um Mundial com apenas 17 anos. Por uma diferença de apenas 18 dias, o espanhol ficou atrás de Manuel Rosas, que em 1930 tinha 18 anos e 92 dias quando marcou um tento na competição.

Gavi comemorando o gol junto com Alejandro Baldé (Crédito: Getty Images)

Na sequência da competição, a embalada seleção da Espanha enfrenta Alemanha e Japão em seus últimos compromissos na fase de grupos da Copa do Mundo. Com uma nova geração e um velho sonho de serem bicampeões, a equipe treinada por Luis Enrique chegou com tudo nesse Mundial.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte sportbuzz
você pode gostar também
×