Fernando Diniz é comparado com treinador de gigante europeu: “Ninguém no mundo faz igual”

Estilo de jogo do Treinador do Fluminense encanta atleta com passagem por gigante do velho continente

Fernando Diniz é um treinador conhecido por ter um jeito completamente diferente do tradicional ao montar seus times. O estilo de jogo do treinador do Fluminense, popularmente conhecido como o “Dinizismo”, chama atenção de analistas do jogo e também de jogadores.

Diversos atletas já revelaram desejar trabalhar com o técnico, como Renato Augusto. Recém chegado no clube. O meia disse que escolheu vir para o Tricolor justamente para ser comandado por ele.

Marquinhos compara Diniz com Arteta, técnico do Arsenal

Fluminense v Colo-Colo - Copa CONMEBOL Libertadores 2024
Photo by Buda Mendes/Getty Images

E outro jogador que veio para o Fluminense nesta temporada rasgou elogios para Diniz. Trata-se de Marquinhos. O atacante veio por empréstimo do Arsenal da Inglaterra e teve contato com técnicos da Europa e com estilos diferentes de jogo e por isso tem segurança para afirmar que o estilo do seu novo treinador é único.

“Com o Arteta (técnico do Arsenal) tem um pouco de gostar da bola, de propor o jogo o tempo todo. Mas o professor Fernando é muito diferente. É até difícil falar, é muito diferente. Acho que ninguém no mundo faz. Só ele aqui no Fluminense. A semelhança de querer propor o jogo, ser ofensivo, tem um pouco com o Arteta. Mas o jeito que a gente joga, tudo que a gente faz aqui é só dele, acho que ninguém no mundo faz”, elogiou Marquinhos.

Arsenal FC v FC Bayern München: Quarter-final First Leg - UEFA Champions League 2023/24
Photo by Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images

Marquinhos fala sobre jogar fora de sua posição no Fluminense

O atleta também comentou o fato de ter jogado fora de sua posição nas primeiras partidas pelo clube e disse que ficou confortável com a situação.

“Desde o primeiro contato que tive com o professor Diniz, ele deixou bem claro que eu ia vir para cá para jogar não só na minha posição, mas também aprender a jogar em outras posições dentro do campo. Para mim foi tranquilo quando ele chegou em mim na semana antes do jogo, conversou comigo e se eu poderia ajudar ele. Eu já tinha jogado uma vez no São Paulo com o Rogério Ceni. Para mim não só novidade. Fui e lá e acho que fiz um grande jogo atuando na lateral. Estou aqui para aprender com ele e todo o grupo”, encerrou Marquinhos.

Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também
×