Corinthians joga mal e perde para Sport na estreia de Thiago Neves

Timão somou quinta derrota, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Iago Maidana, de pênalti, marcou gol da vitória da equipe pernambucana

Corinthians não soube aproveitar a semana livre para treinar. De folga no último fim de semana, o Timão perdeu para Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (23), em jogo isolado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto na Ilha do Retiro, no Recife (PE), marcou a volta de Jô depois da suspensão e a estreia de Thiago Neves.

Se de um lado o Sport alcançou a quinta vitória; do outro, o Corinthians somou a quinta derrota no Brasileirão. Os pernambucanos assumiram a sétima posição, com 17 pontos; e os paulistas, a 13ª colocação, com 12 pontos.

Dispensado pelo Grêmio, Thiago Neves chegou a acertar o contrato, mas viu o Atlético-MG voltar atrás na sua concentração devido ao passado de polêmicas quando defendia o Cruzeiro. Ainda sob desconfiança, o meia-atacante assinou contrato com o Sport e fez uma estreia sem grandes brilhos. Do outro lado, Jô, suspenso por duas partidas por um ato hostil, ficou isolado no ataque e teve poucas oportunidades.

Ao longo da partida, o Sport procurou mais o gol, insistiu, exigiu boas defesas de Cássio e chegou ao gol de pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo. O árbitro Wilton Pereira Sampaio entendeu que Everaldo cortou a trajetória da bola com o braço e assinalou o pênalti. Na cobrança, o zagueiro Iago Maidana só deslocou o goleiro corintiano para abrir o placar.

No início e no fim da etapa complementar, a equipe paulista reclamou de dois pênaltis em lances que teriam sido semelhantes, em uma cabeçada de Luan na mão do denfesor Sander e um chute de Gil em que a bola teria acertado o braço de Iago Maidana. O árbitro entendeu que os lances foram normais.

O técnico Dyego Coelho fez inúmeras alterações, que não deram resultado. Já aos 45 minutos, Luan chutou de muito longe e exigiu grande defesa de Luan Polli. Foi só. Com a vantagem no placar, a equipe do técnico Jair Ventura, ex-Corinthians, tratou de se fechar e garantir os três pontos em casa.

O Corinthians voltará a campo só na próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, contra o Atlético-GO, em partida adiada ainda da primeira rodada. No domingo (4), às 18h15, o Sport terá pela frente o Bahia, em Salvador.

SPORT 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-Hora: 23/9/2020 – 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Marcos Serrato, Jonatan Gómez e Sander (SPT) Cássio, Fagner, Everaldo e Danilo Avelar (COR)
Gols: Iago Maidana (36’/1ºT) (1-0)

SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander (Luciano Juba, aos 41’/2ºT); Marcão e Ricardinho; Lucas Mugni, Thiago Neves (Bruninho, aos 28’/2ºT) e Jonatan Gómez (Marcos Serrato, aos 17’/2ºT); Hernane (Rogério, aos 28’/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Mantuan, aos 38’/2ºT), Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier (Ramiro, aos 18’/2ºT) e Roni (Léo Natel, aos 18’/2ºT); Otero, Mateus Vital (Cantillo, aos 18’/2ºT) e Everaldo (Luan, no intervalo); Jô. Técnico: Dyego Coelho.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte r7
você pode gostar também
×