Copa Sul-Americana: confira a situação dos clubes brasileiros na luta para ir às oitavas de final

Tempo estimado para leitura: 3 minuto(s)


A fase de grupos da Sul-Americana está chegando na sua reta final e o mata-mata vai se aproximando. Apesar de faltar apenas uma rodada, o São Paulo é o único time já garantido na próxima fase da competição. Lembrando que avança apenas um de cada grupo.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Há ainda seis brasileiros que disputam a atual edição do torneio, então o 90min traz a seguir as possibilidades de cada equipe seguir na competição continental.

1. Atlético-GO

FBL-SUDAMERICANA-GOIANIENSE-ANTOFAGASTA
O Dragão depende apenas de si para avançar de fase / EVARISTO SA/GettyImages

Atual líder do Grupo F com 12 pontos, o Dragão joga pelo empate fora de casa contra a LDU. Em caso de derrota quem fica com a vaga é a equipe equatoriana.

2. Ceará

Stiven Mendoza
Mendoza é o artilheiro do Vozão na temporada / Ricardo Moreira/GettyImages

Apesar de ser a única equipe com 100% de aproveitamento na competição, o Vozão ainda não está classificado – disputa vaga com o Independiente em um confronto direto na Argentina. Os hermanos precisam vencer por dois ou mais gols de diferença. Qualquer outro resultado favorece o Alvinegro de Porangabuçu.

3. Cuiabá

FBL-SUDAMERICANA-CUIABA-RACING
O Dourado é o único time brasileiro sem chances de classificação / NELSON ALMEIDA/GettyImages

Como perdeu três dos cinco jogos que disputou até agora, o Dourado apenas cumpre tabela contra o Melgar (Peru) fora de casa, sendo que o rival ainda disputa vaga com o River Plate (Uruguai).

4. Fluminense

FBL-SUDAMERICANA-UNION-FLUMINENSE
Apenas uma combinação de resultados mantém o Tricolor vivo no torneio / JOSE ALMEIDA/GettyImages

A situação do Tricolor é complicada, pois além de ter que vencer o Oriente Petrolero na Bolívia, precisa torcer pelo empate entre Junior Barranquilla e Unión Santa Fe.

5. Internacional

Edenilson, Mauricio
Time de Mano Menezes decide a vaga em casa / Miguel Schincariol/GettyImages

O Colorado é o líder do Grupo E com nove pontos, empatado com o Guaireña, segundo colocado. Para seguirem na competição, os gaúchos precisam golear o 9 de Octubre no Beira-Rio para não se preocuparem com o saldo de gols, caso o clube de Vila Rica também vença seu confronto. A outra possibilidade é conquistar uma vitória simples e os paraguaios tropeçarem.

6. Santos

FBL-SUDAMERICANA-SANTOS-CALERA
Peixe só precisa de mais três pontos para ir às oitavas / PAULO PINTO/GettyImages

O Alvinegro da Vila Belmiro só depende de si para ir às oitavas, mas para isso precisa derrotar em casa o lanterna do seu grupo, Banfield (Argentina). Caso tropece, pode ser ultrapassado pelo Unión La Calera se os chilenos vencerem a Universidad Católica.

7. São Paulo

Calleri
Classificado, o Tricolor apenas cumpre tabela / Alexandre Schneider/GettyImages

Único classificado até aqui para a fase de mata-mata com a liderança garantida, o Tricolor comandado por Rogério Ceni enfrenta o Ayacucho no Morumbi.

O Grupo A não conta com times brasileiros, mas está bastante embolado. LanúsBarcelona de Guayaquil e Montevideo Wanderers estão vivos na disputa pela vaga. O único time sem chances é o Metropolitanos (Venezuela).

Fonte 90min
você pode gostar também