Copa do Mundo: Tite não descarta Daniel Alves e revela nomes ‘importantes’ que seguem no radar da Seleção

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


Seleção Brasileira vai estrear na Copa do Mundo do Catar daqui a pouco mais de um mês, no dia 24 de novembro. Já com tudo bem encaminhado e pensando nos ‘últimos ajustes’, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva regionalizada no Nordeste – ou seja, somente para jornalistas da região – nesta quinta-feira, 13, e abordou diversos assuntos relacionados à Amarelinha e ao Mundial.

O treinador falou sobre o olhar que a Seleção mantém nos nomes que ainda estão em observação. “A gente faz esse acompanhamento até o dia 7. Não gosto de falar, mas é realidade que até há risco de lesão e temos que ter todos eles monitorados para que estejam nas suas melhores condições”, iniciou, antes de citar uma “série de atletas importantes” como Matheus Cunha, Hulk, Pedro e Firmino.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Tite vai convocar os jogadores para a Copa do Mundo no início do mês que vem. / Jonathan Moscrop/GettyImages

Tite também foi questionado e respondeu sobre a situação do lateral-direito Daniel Alves, que voltou ao Barcelona recentemente para cuidar da parte física. O veterano de 39 anos não vem atuando pelo Pumas, do México. O treinador mostrou ter muita confiança no medalhão e exaltou suas qualidades. “Convocação é momento, mas o histórico conta”, disse, não descartando a presença de Dani no Catar.

“É uma das nossas lideranças, tem histórico que dispensa comentários e vive um momento de transição. Dani está se dedicando visando o melhor físico. Ele tem uma influência direta na adaptação desses meninos mais novos, porque esteve na Olimpíada. É um elo de ligação. A gente segue acompanhando e ele está dentro da lista. O que fazemos é estar bem próximos dos atletas para que possamos fazer nossas escolhas”, completou o auxiliar técnico César Sampaio.

Antes de encerrar, Tite fez questão de reforçar que ‘ninguém está garantido’ na Copa e mostrou que vai decidir tudo com tranquilidade. “Vou errar? Vou. Vou ser criticado? Vou”, completou o treinador.

A Seleção Brasileira vai realizar a convocação para a Copa do Mundo daqui a menos de um mês, no dia 7 de novembro, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A estreia no Mundial será duas semanas depois, já no dia 24.

Fonte 90min
você pode gostar também
×