Conmebol anuncia premiação recorde para Libertadores e outras competições em 2024

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) revelou nesta terça-feira (13) que está preparada para estabelecer um novo marco em termos de premiação para suas competições em 2024. O montante recorde, totalizando impressionantes R$ 1,5 bilhão, representa um aumento significativo em comparação ao ano anterior.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, enfatizou a importância desse investimento, destacando que o aumento na premiação visa melhorar a competitividade dos torneios locais.

“Na nossa gestão, a transparência tem sido o principal pilar que fortalecemos, pois temos a convicção de que desta forma poderemos continuar a desenvolver e consolidar clubes e torneios de classe mundial”

– Alejandro Domínguez, da Conmebol

Embora a distribuição específica por competição ainda não tenha sido divulgada, espera-se que a premiação beneficie amplamente os participantes das principais competições da Conmebol, como a Libertadores (masculina e feminina), Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. No entanto, a Copa América de 2024, que será realizada entre junho e julho nos Estados Unidos, não está incluída nos números anunciados pela entidade.

A crescente valorização do futebol sul-americano também se reflete nos números históricos divulgados pela Conmebol. Em comparação com uma década atrás, o valor dos prêmios distribuídos aumentou em 400%.

Além disso, a entidade já confirmou as datas das principais competições do ano, com os sorteios da fase de grupos da Libertadores e da Copa Sul-Americana agendados para o dia 18 de março. A Recopa Sul-Americana também está programada, com o confronto entre Fluminense LDU marcado para os dias 21 e 28 de fevereiro, sendo o jogo de volta com mando da equipe brasileira.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte 90min
você pode gostar também
×