Como Deyverson pode contribuir para a temporada do Atlético-MG?
É questão de tempo para Deyverson assinar contrato até dezembro de 2025 com o Atlético-MG. O jogador já desembarcou em terras mineiras para acertar os últimos detalhes da negociação. Agora, a equipe de Gabriel Milito ganha mais uma opção para o ataque, que tem como pilar Hulk e Paulinho.
Desde o início da temporada, o Galo era visto como uma das três forças do futebol brasileiro, juntamente com Palmeiras e Flamengo, logo, poderíamos imaginar que brigaria pelas primeiras colocações na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Contudo, não foi o que aconteceu.
O Alvinegro vem sofrendo com os erros defensivos e pontaria. Tanto que possui 28 gols marcados e 28 sofridos na principal competição nacional. A situação faz até os próprios jogadores do Galo cobrarem melhoria do desempenho do time.
“A gente tem criado e não está fazendo gols. Como você quer vencer sem fazer gols? Quem quer brigar no topo da tabela, tem que tomar menos gols e fazer mais gols.”
– Otávio, do Atlético-MG
Com toda a situação, Deyverson chega para dar um gás novo ao ataque alvinegro. Para se ter uma ideia, em 2024, os artilheiros do Galo são Hulk e Paulinho, com sete e seis gols, respectivamente. Depois, aparece Eduardo Vargas, reserva da equipe, tendo balançado a rede quatro vezes.
Alguns torcedores podem até questionar a chegada do atacante, ainda pelo seu histórico. Deyverson disputou poucos jogos na atual temporada, chegando a ser afastado mais de uma vez do elenco do Cuiabá, seu ex-time, por motivos disciplinares. Mesmo assim, demonstrou algo que o Atlético-MG precisa: gols. Foram nove em 22 jogos, contando todos os torneios.
A mudança de ares pode ser uma oportunidade para o jogador agarrar e contribuir efetivamente com o Galo. Ele pode ser uma peça interessante para Gabriel Milito usar nos próximos jogos, ainda mais com a lesão de Hulk, ajudando o Atlético-MG a se recuperar no Campeonato Brasileiro. Se conseguir se adaptar rapidamente ao estilo de jogo de Milito e manter a disciplina, ele pode ser a chave do Galo e assegurar uma vaga nas competições internacionais, especialmente, a Libertadores e, porque não sonhar, ir mais longe a Copa do Brasil.
A chegada de Deyverson é uma aposta que pode render frutos. Ele tem a oportunidade de mostrar que ainda pode ser decisivo e ajudar o Atlético-MG a melhorar o desempenho na parte ofensiva. Agora, resta ver se ele conseguirá corresponder às expectativas e se tornar o diferencial que o Galo tanto precisa.