Com 50 pontos, Embiid iguala recorde da carreira em 27 minutos

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


Joel Embiid igualou o recorde de sua carreira com 50 pontos em apenas 27 minutos, liderando o Philadelphia 76ers na vitória sobre o Orlando Magic, nessa quarta-feira (19). O astro terminou a noite também com 12 rebotes, três tocos, além de um aproveitamento de 73.9% nos arremessos de quadra, com 17 de 23 convertidos. A primeira vez que o camaronês conseguiu essa pontuação foi em fevereiro de 2021, em um duelo contra o Chicago Bulls.

Assim, o pivô tornou-se o segundo jogador na história a atingir 50 pontos em menos tempo. O primeiro lugar é de Klay Thompson, que alcançou a mesma marca em 26 minutos e 33 segundos, em 2018. Além disso, o feito de Embiid o colocou como detentor do oitavo maior número de pontos por minuto em um jogo da NBA de todos os tempos.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Contra o Magic, Embiid mostrou um vasto repertório, pontuando de várias maneiras. Principalmente, no primeiro e terceiro quartos. Como recompensa, no período após o intervalo, ele recebeu gritos de “MVP” vindos da torcida enquanto cobrava lances livres. Enquanto isso, a estrela da noite terminou o primeiro tempo com mais pontos somados do que o todo o restante da equipe: 24 a 23.

Com os números desta quarta-feira, Embiid também conseguiu o posto de sexto pivô ativo a marcar mais de 50 pontos em um confronto da temporada regular. Atualmente, entre os jogadores em atividade, apenas ele e DeMarcus Cousins conseguiram tal feito. Como se não bastasse, também tornou-se apenas o segundo jogador na história da liga a registrar essa pontuação somada a mais de dez rebotes e três bloqueios em uma mesma partida. O primeiro foi Anthony Davis.

Reconhecimento

Após a partida entre 76ers e Magic, o técnico Doc Rivers elogiou a atuação brilhante de seu comandado. “Joguei com Dominique Wilkins e não sei se vi isso. Eu vi Dominique marcar mais pontos, mas levou o jogo inteiro para isso. Joel foi rápido, eficiente e determinado. Ele foi inacreditável desde o início”.

Até o treinador assistente de Orlando, Jesse Mermuys, que comandou a equipe na noite passada, não deixou de reconhecer o jogo brilhante de Embiid. “Da maneira como ele estava jogando, não havia como pará-lo. Ele acertou fadeawaysstep-backs. Quero dizer, ele foi impressionante”.

Por fim, Joel Embiid exaltou seu posicionamento e alegou ter a confiança dos companheiros em quadra. “É tudo uma questão de jogar da maneira certa. Assim, a bola sempre vai me encontrar. Esses caras confiam muito em mim e estão sempre me procurando. Então, não importa quando, mas em qualquer momento do jogo, a bola vai me encontrar”.

Fonte jumperbrasil
você pode gostar também