Chelsea prepara oferta para renovar contrato com Thiago Silva

Mantendo o alto nível aos 38 anos de idade, Thiago Silva tem a admiração de Graham Potter, técnico do Chelsea, que prepara uma proposta de renovação de contrato para o brasileiro

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


Aos 38 anos de idade, Thiago Silva segue jogando em alto nível e impressionando no futebol europeu. Sendo assim, o experiente zagueiro deverá continuar atuando pelo Chelsea, que prepara uma nova oferta para renovar o contrato com o jogador. De acordo com o “The Times”, jornal britânico, o técnico Graham Potter tem interesse em continuar com o brasileiro em seu elenco.

Segundo o veículo inglês, a admiração do treinador por Thiago Silva é o principal ponto para o clube buscar a renovação. Além de claro, as partidas excepcionais que o brasileiro vem performando. A reportagem ainda ressalta o desejo do jogador, que não vê problema em continuar na equipe e ampliar seu vínculo.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Desde a chegada do jogador ao clube, no final de 2020, Thiago e sua família se adaptaram muito bem a cidade de Londres, após um longo período em Paris. Sendo assim, o zagueiro não pretende encerrar sua passagem pelos Blues em julho, quando encerra o seu vínculo atual com o clube.

Com o brasileiro no elenco, o Chelsea ganhou uma nova referência na defesa. Inclusive, mesmo com pouco tempo de clube, o zagueiro de 38 anos é um dos capitães da equipe, demonstrando a sua liderança. Nestes dois anos com os Blues, o jogador conquistou uma Champions League, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes, vencendo do Palmeiras na final.

Thiago Silva junto com Graham Potter, treinador do Chelsea (Crédito: Getty Images)

Entrando na parte final da sua terceira temporada no Chelsea, Thiago Silva já disputou 106 partidas pelo clube. Neste período, o brasileiro marcou cinco gols e distribuiu três assistências, mesmo não sendo um jogador ofensivo. Atualmente, a equipe de Londres não vive bom momento, mas o brasileiro vem sendo um dos poucos destaques positivos dos Blues.

Fonte sportbuzz
você pode gostar também
×