Bia Haddad Maia e Danilina vão às 4ªs em Guadalajara e se aproximam do Finals

Luisa Stefani avança para a semi ao ver rival abandonar

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


A parceria formada pela paulistana Beatriz Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina está nas quartas de final do WTA de Guadalajara, no México, após superarem as sétimas favoritas, a holandesa Demi Schuurs e a norte-americana Desirae Krawczyk.

Bia Maia e Danilina precisaram de 1h41 para virar o placar em 3/6 7/5 10-8 tendo convertido dois aces ocntra um da dupla da holandesa, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas da parceria da brasileira, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento de Schuurs e Krawczyk.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Em busca de vaga na semifinal, Bia Maia e Danilina aguardam pelas vencedora do duelo entre a parceria cabeça de chave 3 no torneio, formada pelas norte-americana Jessica Pegula e Coco Gauff, e a parceria da russa Liudmilla Samsonova e a chinesa Lin Zhu.

Com a vitória, Bia Maia e Danilina ficaram perto de uma inédita classificação brasileira ao WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada e as oito melhores duplas. Na chave de duplas há apenas uma vaga e ela é disputada por Bia Maia/Danilina contra a parceria da norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez.

Para se garantir no Finals, Bia e Danilina precisam chegar à final em Guadalajara.

Luisa Stefani vai à semi em Guadalajara após desistência de russa

A parceria da paulistana Luisa Stefani e da australiana Storm Sanders se garantiu nas semifinais do WTA de Guadalajara, no México, após a russa Veronika Kudermetova vir-se obrigada a desistir da partida em razão de problemas físicos.

Kudermetova formava com a belga Elise Mertens a dupla cabeça de chave dois do torneio.

Garantidas na semifinal, Luisa Stefani e Storm Sanders aguardam por definição de rivais, que sai do confronto da dupla da canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Guilana Olms, cabeças de chave quatro, e rivais a definir.

você pode gostar também
×