Autódromo Internacional do Algarve recebe a primeira final da história do TCR World Ranking

-- Publicidade --

A primeira Final do TCR World Ranking acontecerá em Portugal no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, nos dias 1 a 3 de março de 2024. O evento atrairá sessenta competidores das diferentes séries sancionadas pela TCR ao redor do mundo, incluindo os 15 melhores pilotos classificados no KUMHO TCR World Tour de 2023 e outros 45 pilotos classificados no KUMHO TCR World Ranking.

O circuito português é um dos locais tradicionais para competições de Carros de Turismo, tendo sediado vários eventos internacionais, incluindo a abertura do KUMHO TCR World Tour deste ano, em abril.

O presidente do Grupo WSC, Marcello Lotti, comentou: “Estamos animados em trazer a primeira Final do Ranking Mundial TCR para Portimão, um circuito onde os Carros de Turismo sempre proporcionam corridas emocionantes. Seu layout variado, pista larga e áreas de escape seguras oferecem o cenário ideal para as batalhas porta a porta entre os pilotos TCR. Além disso, as instalações são grandes o suficiente para acomodar um campo tão grande, e a equipe – gestão, serviços e comissários – está entre as mais profissionais do ramo.”

Paulo Pinheiro, CEO da Parkalgar, completou: “É motivo de orgulho para todos nós no Autódromo Internacional de Algarve sediar a primeira Final do Ranking Mundial TCR de sempre. Sempre tivemos uma relação amigável com Marcello Lotti e o Grupo WSC. Agora, nossa cooperação dá mais um passo adiante com um evento que atrairá para Portugal os melhores sessenta pilotos de Carros de Turismo de todo o mundo.”

O evento será realizado ao longo de três dias, com a sexta-feira dedicada principalmente às sessões de Treino, enquanto no sábado serão realizadas as Qualificações e as Corridas de Play-off; a ação atingirá o seu clímax no domingo com as corridas de Qualificação, Repescagem e Grande Final.

Três títulos serão concedidos para Pilotos, Equipes e Fabricantes.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte f1mania
você pode gostar também