Atlético-MG venceu as últimas três partidas na Neo Química Arena, palco da decisão pela Copa do Brasil

Contra o Corinthians, em São Paulo, Galo busca manter retrospecto favorável e avançar às quartas de final da competição

Por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG vai à Neo Química Arena, às 21h30 desta quarta-feira, 31 de maio, para enfrentar o Corinthians. Além da vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Galo conta com um retrospecto recente extremamente favorável no estádio do Timão.

Acontece que a equipe mineira venceu as últimas três partidas no local, disputadas em 2020, 2021 e 2022, todas pelo Campeonato Brasileiro. No ano passado, Eduardo Vargas fez, de pênalti, o gol que garantiu a vitória atleticana na capital paulista.

Para se classificar, o Atlético-MG pode até perder por um gol de diferença. Uma derrota por 2 a 0 ou 3 a 1, por exemplo, leva a decisão para as penalidades, já que o Galo venceu o primeiro jogo, pelo placar de 2 a 0. Caso o Corinthians vença por três gols de diferença, ou mais, elimina a equipe comandada por Eduardo Coudet.

Esse será o terceiro confronto eliminatório entre as equipes pela Copa do Brasil. Até aqui, uma vitória para cada lado. Enquanto o Atlético-MG levou a melhor em 2014 – ano do primeiro título mineiro na competição – o Corinthians se classificou em 1997.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte lance
você pode gostar também
×