Ao lado de Pegula, Gauff conquista título em Toronto e é a nova Nº 1 do mundo

Gauff torna-se a 2ª tenista mais jovem a liderar o ranking das duplas

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


A parceria formada pelas norte-americanas Jessica Pegula e Coco Gauff sagrou-se campeã do WTA 1000 de Toronto, no Canadá, após superar a dupla formada pela americana Nicole Melichar e a australiana Elle Perez. Com o título, Gauff é, aos 18 anos, a nova Nª1 nas duplas.

Pouco após a cerimônia de entrega do título de campeã em Toronto, que ficou com a romena Simona Halep, após superar a brasileira Beatriz Haddad Maia, as norte-americanas contaram com apoio do público e fizeram um jogo duro contra Melichar e Perez, que terminou com placar de 6/4 6/7 (5-7) 10-5 após 1h33 de batalha.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Terceiras favoritas na chave da competição, Pegula e Gauff converteram no jogo dois aces contra um de Melichar e Perez, que cometeram seis duplas-faltas contra uma das americanas, que venceram 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento de Melichar e Perez.

Finalistas em Roland Garros, Pegula e Gauff erguem seu segundo título em nível WTA 1000, o primeiro foi conquistado em Doha, no Qatar, em fevereiro deste ano. Na temporada, Gauff ainda tem como resultado o vice-campeonato em Stuttgart, na Alemanha, onde jogou ao lado da chinesa Shuai Zhang.

Com o somatório das campanhas, Gauff chega ao posto de número 1 das duplas já na próxima segunda-feira. Ela é a segunda mais jovem da história a alcançar o posto. A mais jovem da história a alcançar tal feito é a suíça Martina Hingis, que aos 17 anos alcançou o posto de número 1 do mundo em junho de 1998. Na ocasião, Hingis já era a número 1 do mundo em simples.

AT THE DOUBLE 🇺🇸🏆🏆🇺🇸@CocoGauff and @JLPegula storm to their second doubles title as a team defeating Melichar-Martinez/Perez 6-4, 6-7(5), 1-0!

Oh and Gauff will move to No.1 in the WTA Doubles Rankings on Monday☝️#NBO22 pic.twitter.com/d83NnOkiah
— wta (@WTA) August 14, 2022

Fonte lance
você pode gostar também
×