Jessica Rodrigues muda nome e abandona carreira de nutricionista para ser DJ
Noiva de Latino há dois anos, ela diz que tem recebido dicas para prosperar em sua nova profissão e, por conta da agenda cheia, não tem planos para se casar com o cantor
Jessica Rodrigues mudou: agora ela quer ser conhecida com o sobrenome Jessica Brankka para iniciar uma nova fase como DJ. Ela conta que precisava de um nome mais artístico para este novo projeto e escolheu este porque assim era chamada em sua infância e adolescência inteira.
“Meu pai me chama de ‘minha branca’ até hoje e alguns amigos, por consequência, também me chamam assim. Dias desses ele me chamou assim e percebi que tinha tudo a ver com o que estou buscando, me remete a boas lembranças. Os dois k’s foram uma sugestão das pessoas que trabalham comigo para ficar mais com cara de gringa”, descreve.
A paixão de Brankka pela música eletrônica já é antiga, pois ela é fã de carteirinha de festas e festivais de música mecânica para o qual ela até viaja para curtir. Ela conta que jamais se imaginava nesta profissão, mas tudo aconteceu com o incentivo de seus amigos.
“Eu amo e respiro isso, faz parte do meu dia a dia e alguns amigos me questionaram o porquê eu não me dedicava a ser DJ. Sempre fui admiradora desta profissão, então comecei a tocar para amigos, em festas after, e estreei em meu aniversário. Todo mundo gostou muito e me pediam para eu continuar. Foi assim que cheguei a este projeto e encaro hoje como uma profissão. Todos viram que eu tinha tino para isso”, fala.
A artista tem se dedicado ao techno house e ao afro house, se inspira nas produções dos DJs Solomun, Jamie Jones, Blacoffe e Nina Kraviz e adora ouvi-los tocando. Mas tem um músico que é sua maior inspiração: seu noivo, Latino.
“Tenho uma dentro de casa não só de música, mas de carreira e performance. Tudo bem que não tem nada a ver com o meu cenário. É um verdadeiro ícone da música ao meu lado e sou muito grata a isso. Mesmo que não seja a praia dele, o Latino tem se esforçado muito para me ajudar em tudo. Ele entende como funciona o mercado, a noite, a pista, então me dá várias dicas e toques que são muito importantes para mim”, se declara.
Os dois estão noivos há pouco mais de dois anos, mas estão longe de marcar o casamento oficial. Por enquanto, tudo ficará exatamente como está.
“Lógico que a gente pensa em concretizar com um lindo casamento e uma festa incrível, mas não temos uma data prevista ainda. Estamos focados em nossas carreiras, tanto na minha que está começando quanto na dele. Estamos felizes desta forma e, quando sentirmos em nosso coração que é o momento, com certeza será concretizado”, avisa.
A relação dos dois continua forte como sempre foi, apesar da agenda cheia de compromissos e as viagens de trabalho que ambos têm. Ela garante que as comemorações de casal e as datas importantes são muito celebradas.
“Temos um relacionamento de muita compreensão porque ele tem uma agenda corrida. Por outro lado, também tenho meus compromissos, então a gente tenta sempre conciliar e se entender. Um relacionamento é feito de compreensão, ainda mais em duas carreiras artísticas. Nas datas importantes sempre conseguimos estar juntos e damos um jeito.”
No último Dia dos Namorados, Jessica fez uma declaração para Latino na qual dizia “o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Muito se especulou que eles estivessem passando por uma crise recente.
“Passamos sim, mas fiz esta declaração porque a vida é feita de fases. Nem sempre a gente está bem, consolidado. Quando é a amor de verdade, passa por todas as desventuras que tem de passar e, mesmo que esteja por um fio, em um momento delicado, ele acredita e suporta.Acredito que a maioria dos relacionamentos sejam assim, não só um meu. Todos passam por momentos difíceis, complicados, mas estão de mãos dadas ao final”, assume.