Príncipe Harry não quer passar para o filho “a dor e o sofrimento” que herdou da família real: “Quebrar o ciclo”

"Como pais, devemos tentar nos certificar de que estamos fazendo o máximo que podemos", declarou o filho do príncipe Charles e da princesa Diana, que divide Archie, de 2 anos, com Meghan Markle

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


O príncipe Harry quer que a criação de Archie, seu filho de dois anos com Meghan Markle, seja bem diferente daquela que ele mesmo teve do seu pai, o príncipe Charles, e do resto da família real britânica.

O antigo piloto militar, de 36 anos, refletiu sobre sua forma de lidar com a paternidade em uma conversa com o ator Dax Shepard no podcast ‘Armchair Expert‘. Para ele, é importante deixar para trás alguns costumes e concepções que seus antepassados vieram sustentando por gerações.

“A vida não é sobre quebrar o ciclo?”, apontou. “Não há culpa nisso. Não acho que alguém deva apontar o dedo e culpar ninguém.”

A foto compartilhada na conta oficial do príncipe Charles no Instagram parabenizando o neto Archie, filho do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, por seu aniversário de dois anos (Foto: Instagram)
A princesa Diana com seus dois filhos, os príncipes Harry e William (Foto: Getty Images)

Harry adicionou: “Certamente, quando se trata de paternidade, se eu passei por alguma forma de dor e sofrimento, [foi] por causa da dor e do sofrimento que talvez meu pai ou meus pais sofreram. Vou me certificar de que vou quebrar esse ciclo para não passá-lo adiante”.

O filho mais novo de Charles e da princesa Diana, que faleceu em 1997, ainda observou que “muita dor e sofrimento genéticos são transmitidos de qualquer maneira”. “Como pais, devemos tentar nos certificar de que estamos fazendo o máximo que podemos”, refletiu. “Tipo, ‘Isso aconteceu comigo. Vou me certificar de que isso não aconteça com você.’”

Casados desde maio de 2018, o príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram sua decisão de deixar seus cargos oficiais como membros da família britânica em janeiro de 2020. No momento, eles moram na Califórnia com Archie – que completou dois anos há uma semana – e estão esperando uma bebê que deve nascer em julho.

Fonte revistamonet
você pode gostar também