Novela brasileira teve personagem em homenagem a Tina Turner; relembre

'Cambalacho', escrita por Silvio de Abreu em 1986, trouxe Regina Casé no papel de Tina Pepper

O sucesso de Tina Turner na década de 1980 fez com que o escritor Silvio de Abreu criasse uma personagem com visual inspirado no da cantora. Na novela Cambalacho, exibida entre março e outubro de 1986, a personagem Tina Pepper, vivida por Regina Casé, era fã da estrela internacional, que morreu aos 83 anos de idade nesta quarta-feira (24).

“Era um personagem muito popular, da periferia de São Paulo e conquistou essas meninas todas que queriam ser famosas e não se viam na TV. Tenho orgulho que na ficção estou a serviço dessas pessoas e dessas ideias. Fui durante muito tempo porta-voz dessas meninas que estavam invisíveis”, disse Regina, em entrevista recente ao Conversa com Bial.

Tina Pepper, personagem interpretada por Regina Casé em ‘Cambalacho’ (Globo, 1986), era fã de Tina Turner — Foto: Reprodução

Quando Tina completou 80 anos de idade, Regina a homenageou em uma publicação, afirmando que a atriz era sua “musa máxima”. “Cambalacho, em 1986, foi a primeira novela que fiz com toda a liberdade. Já não havia a censura. Falamos da moral do país, da falta de dinheiro e da falta de caráter do brasileiro”, afirma o autor Silvio de Abreu ao livro Autores – Histórias da Teledramaturgia.

O desempenho da atriz como Tina Pepper fez com que ela tivesse seu talento reconhecido por Silvio de Abreu. O autor, inclusive, quis repetir a parceria profissional com Regina, atualmente no ar como a vilã Zoé em Todas as Flores. “Ela fez maravilhosamente bem a Tina Pepper e escrevi a Fefê (Fedora Abdalla), de Sassaricando, para a Regina. Ela não pode fazer o papel e convidei a Cristina Pereira”, completa.

Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também
×