Morre Orlando Drummond, Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo, aos 101 anos

Dublador e ator, Orlando Drummond faleceu nesta terça, 27 de julho, aos 101 anos

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


Ator, dublador e humorista Orlando Drummond morreu no Rio de Janeiro nesta terça, 27 de julho, aos 101 anos. De acordo com familiares, artista faleceu em casa na Vila Isabel, na Zona Norte, por conta da falência múltipla dos órgãos.

O ator foi internado em abril devido a uma infecção urinária, mas teve alta em junho. O tratamento foi iniciado em casa, mas por conta da gravidade, Drummond precisou ficar em uma unidade semi-intensiva.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Drummond ficou conhecido principalmente pelo papel de Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo e por dublar personagens famosos das animações como Alf ETeimoso, Vingador de Caverna do DragãoGargamel dos SmurfsScooby-Doo e Popeye.

Iniciou a carreira no rádio, onde ganhou experiência para trabalhar melhor a voz. Em entrevista à Globonews em 2011, relembrou os trabalhos como dublador: “Alf e Popeye, eu me inspirei no original. A do Scooby-Doo eu criei, foi um processo muito divertido.”

 

Em 2019, contracenou ao lado de Marcus Caruso – o Seu Peru da nova Escolinha do Professor Raimundo – e elogiou o ator e a forma como interpretou o personagem: “Não tem preço. Enquanto eu estiver vivo, estarei presente com muito amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado. Estava magnífico, igualzinho a mim. Nota dez! O mais parecido dos personagens foi ele. Gostei do programa todo, porém mais dele, por ficar parecido comigo mesmo, me imitou. Fez muito bem, maravilha. Já tenho um substituto.” (via UOL)

Drummond deixou a esposa, Glória, de 86 anos, dois filhos, cinco netos e quatro bisnetos.

Fonte rollingstone
você pode gostar também