Luan Santana doa concentradores de oxigênio para Manaus: ‘Obrigação”

Máquinas dispensam o uso dos cilindros de oxigênio, mantendo os pacientes em estado grave assistidos por até 24 horas

Luan Santana fez uma nova doação para hospitais de Manaus (AM), que lutam contra a falta de oxigênio para pacientes em meio à pandemia de coronavírus. Dessa vez, o sertanejo doou concentradores de oxigênio, máquinas que  dispensam o uso dos cilindros de oxigênio, mantendo os pacientes em estado grave assistidos por até 24 horas, exercendo como função principal fornecer O2 a um volume que permaneça dentro das margens de tolerância

“Diante estas situações tão delicadas, nas quais nos deparamos com vidas em risco, eu acredito que é nossa obrigação nos juntarmos e procurarmos fazer o nosso melhor, dentro de nossas possibilidade”, explica o cantor. “Vi nos noticiários que tem uma galera fornecendo sopa na porta dos hospitais, rezando, doando água… É isso, é sobre doar nosso tempo, doar amor, doar esperança. São atos nobres, cada ser humano tem meu respeito e admiração e estamos juntos nessa”, afirma Luan, que fez a doação na terça-feira (19).

Até amanhã (21), as unidades de cuidados intensivos neonatais (UTIs) irão receber máscaras e outros utensílios básicos, segundo a assessoria do cantor.

O sistema de saúde da capital do Amazonas entrou em colapso devido ao aumento de pacientes infectados pela Covid-19. Com falta de recursos, doentes chegaram a morrer por falta de oxigênio e outros precisaram ser transferidos para outros estados. Até 16 de janeiro, o Amazonas havia contabilizado 229.367 infectados e 6.123 mortes causadas pelo coronavírus.

A crise da saúde em Manaus levou diversos famosos a fazer doações de cilindros de oxigênio para a cidade, como Whindersson NunesTatá Werneck e Gusttavo Lima.

Concentrado de oxigênio enviado por Luan Santana para Manaus (Foto: Divulgação)
Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistaquem
você pode gostar também
×