Céline Dion está determinada e trabalha para voltar aos palcos
Em 26 de julho, Céline Dion, conhecida pela icônica canção “All by Myself”, voltou aos palcos aos 56 anos após revelar seu diagnóstico de síndrome da pessoa rígida (SPR) e se afastar dos holofotes em 2022. Com uma emocionante interpretação de “Hymne A L’Amour” de Édith Piaf, Céline se emocionou sob a Torre Eiffel durante cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris 2024..
“Céline está nas nuvens com o quão bem as coisas foram em Paris, foi o retorno definitivo e algo pelo qual ela trabalhou muito,” afirma uma fonte próxima à cantora. “Foi incrivelmente emocionante e um grande triunfo para ela porque, embora nunca tenha parado de acreditar que voltaria ao palco, praticamente todos em sua vida, inclusive os médicos, disseram que seria quase impossível.”
Triunfo desacreditado por muitos
Céline revelou seu diagnóstico de SPR em um vídeo no Instagram em dezembro de 2022, explicando que foi forçada a cancelar várias datas de turnê na América do Norte e Europa. A condição é um distúrbio neurológico raro e progressivo que causa rigidez muscular e espasmos dolorosos, dificultando a performance.
“Ela se sente triunfante por provar que os pessimistas estavam errados, e acredita que foi um verdadeiro milagre ter conseguido subir ao palco mais uma vez para uma performance monumental em Paris,” continua a fonte. “Ela está determinada a continuar provando que todos estão errados ao se apresentar novamente. Isso não significa que ela está fora de perigo ou que superou essa doença horrível, ainda há um longo caminho pela frente. Ela terá que continuar lutando todos os dias pela sua cura, mas não vai desistir e pretende continuar lutando e dando um exemplo positivo para seus fãs e para qualquer pessoa que esteja lutando contra essa doença.”
Presente que Deus
Apesar dos desafios enfrentados, Céline encontrou forças no amor por sua família. Ela e seu falecido marido, René Angélil, têm três filhos: René-Charles, 23, e os gêmeos Nelson e Eddy, 13. Seu marido morreu em 2016 de câncer na garganta. O amor pela família é uma das coisas que a ajuda a continuar. A cantora documentou suas dificuldades no revelador documentário de 2024 “I Am: Celine Dion”.
“Ela sente o espírito do falecido marido René brilhando através dela em tudo isso e diz que cantar é o presente que Deus lhe deu, e ela pretende continuar fazendo isso, não importa o quê,” comenta a fonte. “Ela está trabalhando em planos para sua próxima performance.” O informante ainda acrescenta: “O sucesso disso só a deixou ainda mais ansiosa para se apresentar novamente.”
Palavras emocionantes para os fãs
Quando Céline revelou seu diagnóstico no final de 2022, ela confessou aos seus fãs: “Tudo o que sei é cantar. É o que fiz toda a minha vida e é o que mais amo fazer. Sinto tanta falta de vocês. Sinto falta de ver todos vocês, de estar no palco me apresentando para vocês. Eu sempre dou cem por cento.”