Anitta nega rumores de que teria raspado a cabeça por motivos religiosos

Em nota, assessoria afirmou que cantora de 27 anos de idade é considerada uma “Ekedis” no Candomblé, o que a isentaria de cortar os cabelos em sua preparação para servir aos Orixás

Anitta, de 27 anos de idade, negou os rumores de que teria raspado a cabeça por motivos religiosos e usado peruca nos últimos meses. Por meio de sua assessoria de imprensa, a cantora afirmou repudiar qualquer tipo de intolerância religiosa.

“Devido às especulações na imprensa de que Anitta raspou seu cabelo para cumprir compromissos religiosos, viemos a público afirmar que a informação não é verdadeira. A cantora, praticante do Candomblé, é uma ‘Ekedi’ em sua religião. As Ekedis são suspensas para a iniciação, não precisando raspar a cabeça em sua preparação para servir aos Orixás. Anitta repudia qualquer tipo de intolerância religiosa, seja ela qual for, e acredita que tais especulações retratam um Brasil ainda repleto de discriminação e preconceito religioso. Mais uma vez a bpmcom lamenta que a imprensa não cumpra sua obrigação para com a verdade e apure os fatos antes de publicá-los”, diz a nota.

Não é a primeira vez que Anitta fala sobre o preconceito com sua religião. Em agosto do ano passado, a cantora defendeu Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba, após o artista ser acusado de intolerência religiosa.

“Internet hoje em dia não está fácil não. Todo mundo sabe que sou do batuque e está lá Xandão cantando na minha casa todo ano. Deu esse abraço gostoso aí em meu guia do candomblé e a festa seguiu com gente de todo tipo. Tinha amigo da igreja, do axé, família da mamãe católica. E enquanto escrevo isso para você coincidentemente escuto a música ‘Me ajude a melhorar’ do Eli Soares, que é uma das minhas favoritas principalmente quando quero rezar. Povo tem é que parar de criar problema com tudo e cuidar da natureza que seguem destruindo enquanto pregam na internet. Quando acabar a natureza não vai ter oxigênio nem para cristão, nem para católico, nem umbanda, nem candomblé, nem mais nada”, disse a cantora na ocasião.

Texto da assessoria de Anitta (Foto: Reprodução/Instagram)
Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistaquem
você pode gostar também
×