Tubarão: como Steven Spielberg quase arruinou final do filme com cena sombria?

Clássico do cinema, Tubarão quase teve cena final sombria - e isso teria tornado o filme de Steven Spielberg um fracasso

Tubarão (1975) é um clássico do cinema responsável por alavancar a carreira de Steven Spielberg como diretor. A princípio, o filme terminaria com uma cena sombria de vários tubarões – e isso teria arruinado o longa-metragem.

O filme é uma adaptação do livro homônimo de Peter Benchley. Muito da história original não fez parte do roteiro de Tubarão, como o final em que Brody (Roy Scheider) e Hooper (Richard Dreyfuss) são comidos após o tubarão atacar a gaiola.

Spielberg considerou esse final anti-climático, mas insistia na ideia do filme terminar com uma sequência na qual, após Brody matar o tubarão, diversas outras barbatanas e tubarões vêm em sua direção.

Segundo o Screen Rant, a ideia acabaria afetando negativamente a produção. Além de tornar o final mais sombrio, não havia menção de outro tubarão no local e nem era muito plausível a existência de vários tubarões-brancos naquela região. Pensando assim, a cena faltaria com a lógica mostrada no roteiro.

Felizmente, Spielberg tomou a melhor decisão – a qual tornou Tubarão um sucesso de crítica, público e o ajudou a alcançar a posição de um dos diretores mais bem-sucedidos da indústria cinematográfica.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte rollingstone
você pode gostar também
×