Série russa Cidade dos Mortos adapta best-seller sobre epidemia

A produção inspirada no livro de Yana Vagner está na Netflix

Cidade dos Mortos já é um dos grandes lançamentos da Netflix de outubro. A série russa chegou à plataforma de streaming neste mês e tem gerado algumas comparações com a realidade atual.

Assim com a pandemia de coronavírus, a trama traz um vírus contagioso. A doença se espalha por Moscou, o que cria um debate dos efeitos sociais de uma situação como essa, que leva os seres humanos ao seus limites.

Saiba mais sobre Cidade dos Mortos:

Best-seller

A série é baseada no best-seller de Yana Vagner. O livro foi publicado pela primeira vez em 2016 e mostra uma epidemia de gripe na Rússia que mata milhares de pessoas.

A trama é focada nas duas famílias de Sergei, a da sua atual esposa e a da ex. Ele é odiado pela sua antiga companheira, mas a crise no país obriga todos a se juntarem. O objetivo deles é se refugiarem em um local isolado no norte do país, supostamente mais seguro.

Epidemia

Apesar de ser focada na território russo, a série revela a reação da humanidade ao colapso de uma epidemia. Os desafios enfrentados vão desde a falta de eletricidade até a disputa por comida.

Por ser lançada em plena pandemia de coronavírus, as comparações com a situação atual do planeta são inevitáveis. Porém, vale ressaltar que estamos diante de um conteúdo ficcional. Além disso, o projeto é um thriller, portanto tem a função de deixar o espectador tenso nos seus propósitos narrativos.

Elenco e produção

Sergei é interpretado por Kirill Käro, conhecido pelo filme O Esgrimista. O elenco também conta com nomes como Maryana Spivak (Yesterday) e Viktoriya Isakova (Anna Karenina – A História De Vronsky).

A direção de Cidade dos Mortos foi ocupada por Pavel Kostomarov, cineasta que veio dos documentários.

Episódios

A primeira temporada da série está disponível na Netflix e tem oito episódios. Cada capítulo dura, aproximadamente, entre 45 e 55 minutos.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte uol
você pode gostar também
×