CARNAVAL 2019: SAIBA O QUE ESPERAR DA PRIMEIRA NOITE DE DESFILES DE SP

Tempo estimado para leitura: 4 minuto(s)


A primeira noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo acontece nesta sexta-feira (1). QUEM selecionou alguns dos motivos para ficar de olho nas apresentações.

 

Muriel Quixaba, rainha de bateria da Colorado do Brás, e a filha, Izabelly, princesa de bateria da escola (Foto: JDomingos)
-- Publicidade --

-- Publicidade --

COLORADO DO BRÁS
Enredo: Hakuna Matata, isso é viver
Horário do desfile: 23h15
Destaques: Muriel Quixaba, rainha de bateria da escola de samba, desfilará ao lado da filha, Izabelly Quixaba, de 10 anos, rainha mirim da agremiação.
Fique de olho: O último setor da escola será dedicado à liberdade, a grande inspiração do enredo, e terá elementos que remetem ao filme O Rei Leão, que popularizou a expressão Hakuna Matata, que representa “sem problemas”, “seja livre” e “seja feliz.

 

Lívia Andrade (Foto: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News)

IMPÉRIO DE CASA VERDE
Enredo: Império contra ataca
Horário do desfile: 0h20
Destaques: Lívia Andrade é madrinha de bateria da escola e contou que usará uma fantasia em cor clara. Valeska Reis tem o posto de rainha de bateria.
Fique de olho: A escola falará sobre a história dos 126 anos de cinema e a saga Star Wars ocupará posições de destaque no desfile. Além de um carro alegórico temático com componentes caracterizados como Luke Skywalker, Princesa Lea e Chewbacca, os instrumentos dos ritmistas foram customizados com imagens do vilão Darth Vader.

 

Viviane Araújo na Mancha Verde (Foto: Leo Franco / AgNews)

MANCHA VERDE
Enredo: Oxalá, Salve a Princesa! A saga de uma guerreira negra!
Horário do desfile: 1h25
Destaques: Viviane Araújo é a rainha de bateria da escola.
Fique de olho: A escola promete trazer fantasias mais elaboradas. Os carros alegóricos também estão mais imponentes. O mesmo espaço que no ano passado abrigou cinco carros, neste ano comportou apenas dois. O carnavalesco Jorge Freitas, que já conquistou títulos pela Gaviões da Fiel, Rosas de Ouro e Império de Casa Verde, será o responsável pelo desfile.

ACADÊMICOS DO TUCURUVI
Enredo: Liberdade, o canto retumbante de um povo heroico
Horário do desfile: 2h30
Destaques: Cintia Mello, bailarina do Programa do Ratinho, estreará como rainha de bateria; o ex-BBB Dicésar desfilará caracterizado como a drag queen Dimmy Kieer.
Fique de olho:

 

Renata Spalicci (Foto: Reprodução/Instagram)

ACADÊMICOS DO TATUAPÉ
Enredo: Bravos Guerreiros, Por Deus, Pela Honra, Pela Justiça e Pelos Que Precisam de Nós
Horário do desfile: 3h35
Destaques: A fisiculturista Renata Spalicci é musa de bateria
Fique de olho: O desfile vai exaltar a força dos guerreiros africanos, que lutaram bravamente contra a escravidão e libertação do seu povo, com destaque para Zumbi dos Palmares, Rei Ganga Zumba, Dandara dos Palmares, Francisco José do Nascimento (o Dragão do Mar), bem como guerreiros negros militares como Thomas Alexandre Dumas (o Diabo negro), que foi General no exército de Napoleão, Rei João do Congo entre outros valentes negros. Junto com eles, toda a cultura e as crenças religiosas nos Orixás. Ainda no contexto de Guerreiros da Paz, a escola terá alas e alegorias que mostram guerreiros sem armas, ativistas que lutaram e lutam por um mundo melhor, como Mahatma Gandhi, Dalai Lama, Madre Teresa, Martin Luther King e Nelson Mandela.

X9-PAULISTANA
Enredo: “Meu lugar é cercado de luta e suor, esperança num mundo melhor! O show tem que continuar”
Horário do desfile: 4h40
Destaques: Juju Salimeni é a rainha de bateria. Familiares de Arlindo Cruz, homenageado da agremiação, também estão confirmados na apresentação.
Fique de olho: fantasias caprichadas fazem referência à trajetória do cantor. Uma delas foi nomeada “O show tem que continuar”, composta na época que Arlindo pertencia ao grupo Fundo de Quintal outro look faz alusão ao Cacique de Ramos, tradicional bloco carioca, considerado o “berço do samba” do homenageado.

Pamella Gomes é rainha de bateria da Tom Maior (Foto: Leo Franco/AgNews)

TOM MAIOR
Enredo: Penso, Logo Existo. As Interrogações do Nosso Imaginário em Busca do Inimaginável
Horário do desfile: 5h45
Destaques: Pamella Gomes, bailarina do Domingão do Faustão, desfila como rainha de bateria da Tom Maior
Fique de olho: A comissão de frente da Tom Maior terá 15 integrantes e muitos personagens, em um grupo formado por homens em mulheres, entre bailarinos, dançarinos e atores. Além do elenco, a comissão de frente contará com uma alegoria diferenciada.

Fonte Revista Quem
você pode gostar também