Bruce Willis lutou para seguir gravações em set antes de expor diagnóstico de afasia ao público, diz advogado do ator

“Fiz algo de errado?”, teria perguntado o astro de 67 anos aos membros da equipe

Bruce Willis fez de tudo para seguir com seus compromissos profissionais mesmo após o diagnóstico de afasia. O ator de 67 anos expôs seu problema de saúde ao anunciar a aposentadoria em março, mas já vinha sofrendo antes com a situação.

As informações foram publicadas em longa matéria do Los Angeles Times, nesta quinta-feira (30), sobre as denúncias em torno do produtor Randall Emmett. Os trechos sobre Bruce Willis foram reverberados em sites como Daily MailJust Jared e Yahoo Entertainment.

O produtor Randall Emmett (Foto: Reprodução/Instagram)

“Meu cliente continuou trabalhando após o diagnóstico médico porque queria trabalhar e conseguia, assim como muitos outros diagnosticados com afasia que são capazes de continuar trabalhando”, disse Marty Singer, advogado de Bruce Willis, em comunicado ao LA Times.

“Como o Sr. Willis aparecia nesses filmes, eles puderam ser financiados. Isso resultou em literalmente milhares de pessoas trabalhando, muitas durante a pandemia da COVID-19”, completou Marty.

Os atores Bruce Willis e Tracy Morgan em Tiras no filme Apuros (2010) (Foto: Divulgação)

A manifestação da defesa do ator foi enviada ao site por causa dos trabalhos envolvendo ele e o produtor Randall Emmett. Segundo a matéria, os momentos mais difíceis aconteceram nas gravações de ‘Meia-Noite no Switchgrass’ (2021).

A publicação aponta que os problemas de saúde de Bruce Willis eram aparentes, com o astro tendo dificuldades para gravar uma cena, em setembro de 2020, em que precisava chutar uma porta. Por causa da afasia, Bruce sofria para decorar falas e contou com ajuda de orientação por voz em um fone de ouvido.

O produtor Randall também tentou ajudá-lo a conseguir concluir o trecho, mas ficou frustrado por não ter sucesso e deixou o set, confirmam testemunhas oculares.

Bruce Willis em Meia-Noite no Switchgrass (2021) (Foto: Reprodução)

“Fiz algo de errado?”, teria perguntado a estrela de Hollywood aos membros da equipe. Lala Kent, então noiva de Randall, diz que o produtor ligou chorando para ela em meio à situação.

De acordo com ela, seu ex-parceiro falou: ”Eu não posso mais fazer isso. É tão triste. Bruce não consegue se lembrar de nenhuma de suas falas. Ele não sabe onde está”.

O produtor negou a conversa com sua ex e disse que não estava ciente de “qualquer declínio na saúde do Sr. Willis”.

A reportagem do Los Angeles Times afirma que os problemas de saúde de Bruce Willis eram “um segredo aberto” nos sets de filmagem na época. Ele fez mais de 20 filmes de Randall desde 2006 “e o ritmo da produção aumentou à medida que a saúde de Willis declinou”.

Foto compartilhada pela atriz e empresária Emma Heming com declaração de amor para o marido, o ator Bruce Willis (Foto: Instagram)

“Nosso coordenador de dublês mencionou que ele estava lutando [para gravas as cenas]. Você teria que ser cego para não vê-lo lutando”, disse Alicia Haverland, que trabalhou no set de ‘Meia-Noite no Switchgrass’.

No final de março, a família de Bruce Willis soltou nota em que revelou o diagnóstico da doença: “Aos incríveis apoiadores de Bruce, como família queremos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por problemas de saúde e foi diagnosticado recentemente com afasia, que está impactando suas habilidades cognitivas”, diz parte do comunicado.

A afasia consiste em um distúrbio de linguagem que afeta as capacidades de comunicação da pessoa. Ela decorre de uma lesão no cérebro, causada por uma pancada ou por um acidente vascular cerebral (AVC). Com isso, o paciente passa a ter dificuldades de compreensão e expressão, seja por meio de fala e/ou escrita.

Emma Heming e Bruce Willis (Foto: Reprodução / Instagram)
Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também
×