Atriz de ‘iCarly’ detalha abusos físicos e emocionais que sofreu da mãe: ‘Obcecada em me fazer uma estrela’

Jennette McCurdy falou sobre a conturbada relação com a mãe, Debbie, que morreu em 2013: “Se minha mãe estivesse viva, eu ainda teria um distúrbio alimentar”

Tempo estimado para leitura: 3 minuto(s)


A ex-atriz infantil Jennette McCurdy, que ficou conhecida pelo papel como Sam em ‘iCarly’, detalhou seu sofrimento com os abusos físicos e emocionais por parte da sua mãe, que morreu em 2013. McCurdy anunciou recentemente sua aposentadoria como atriz e trabalha, atualmente, como diretora, roteirista, produtora e cantora.

Em entrevista publicada pela revista People, nesta quarta-feira (13), a artista de 29 anos falou sobre a conturbada relação com a mãe, Debbie, que morreu de um câncer de mama em 2013.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A atriz Jennette McCurdy em cena da série ICarly (Foto: Instagram)

“Eu sei que se minha mãe estivesse viva, eu ainda teria um distúrbio alimentar”, afirmou McCurdy, que já revelou ter sofrido com bulimia e anorexia. “Minhas primeiras memórias da infância são pesadas, [são] de caos. As emoções da minha mãe eram tão imprevisíveis que, para mim, era como andar na corda bamba todos os dias. As alterações de humor eram diárias”, revela.

A ex-estrela de iCarly conta que já aos 6 anos, sua mãe começou a pressioná-la: “Minha mãe sempre sonhou em ser uma atriz famosa e ficou obcecada em me fazer uma estrela”, explica McCurdy. Ela disse que era “extremamente tímida”, mas começou a fazer testes de atriz para agradar a mãe. “Senti que meu trabalho era manter a paz. E eu queria fazer minha mãe feliz.”

A atriz Jennette McCurdy (Foto: Instagram)

Com o passar dos anos, Jennette McCurdy começou a sofrer com a pressão feita pela mãe por causa da aparência física. Aos 10, já clareou dentes e cabelos; aos 11, a mãe apresentou à filha a contagem de calorias. Já atuando em ‘iCarly’, McCurdy passou a enfrentar os distúrbios alimentares, com anorexia e bulimia. “Foi apenas a distância dela que me permitiu ficar saudável”, garante a ex-atriz, que se recuperou de tudo só em 2018, depois de muita terapia.

Hoje, ela se sente realizada – e livre. “Eu não sabia como encontrar minha identidade sem minha mãe. E eu não vou mentir. Foi muito difícil chegar aqui. Mas, agora, estou em um lugar na minha vida que nunca pensei que fosse possível. E eu finalmente me sinto livre.”

A atriz Jennette McCurdy na infância, em foto com a mãe (Foto: Instagram)

Não é a primeira vez que McCurdy cita os abusos que sofreu com a mãe. Em julho, em participação no programa de entrevistas da atriz Mayim Bialik, ela já tinha relatado os problemas que a levaram a sofrer com anorexia. “Minha mãe foi a pessoa que me apresentou à anorexia, na verdade”, disse na ocasião.

Depois, ela lembrou como deu início à sua bulimia aos 21 anos, no ano em que a mãe morreu: “Na mesma semana, eu fiz sexo pela primeira vez e pela primeira vez me forcei a vomitar, foi o começo da minha bulimia, que durou anos, também foi quando bebi álcool pela primeira vez. Foram mecanismos de enfrentamento que vieram todos juntos.”

Miranda Cosgrove e Jennette McCurdy em iCarly (Foto: Reprodução)

McCurdy interpretou Sam Puckett em ‘iCarly’ entre 2007 e 2012. Depois ela ganhou uma série própria com a mesma personagem em ‘Sam and Cat’, exibida em 2013. Ela não retornou para o revival de ‘iCarly’, agora protagonizado apenas por sua colega Miranda Cosgrove, intérprete da personagem principal, Carly.

Fonte revistamonet
você pode gostar também