Tocantins não tem previsão de retorno presencial de aulas na rede estadual; O que diz a secretária

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


Em entrevista à Gazeta do Cerrado nesta terça-feira, 12, durante a posse dos novos secretários da Governo do Tocantins, a secretária da Educação, Adriana Aguiar comentou sobre a expectativa do retorno das aulas presenciais nas escolas da rede pública estadual do Tocantins.

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio integralizaram as carga horária de 2020 em 19/12.

A secretária afirma que as aulas para demais séries já retornam nesta segunda-feira, 11 para finalizar o ano letivo de 2020. “Nós estamos retornando as atividades não-presenciais para concluir o ano letivo dia 21. Ela ocorre em datas diferentes dependendo da modalidade”, disse.

Adriana também revela que as matrículas para o novo ano letivo terão início apenas na primeira quinzena de fevereiro. “As matrículas para 2021 serão abertas na primeira quinzena de fevereiro. E o retorno às aulas será gradativo assim como foi ano passado, presencial ou não. Tudo depende dos índices da saúde”, começou a gestora da pasta.

Sobre o retorno das aulas presenciais, Adriana não deu previsão. “Tudo depende dos indicadores da saúde. Precisamos respeitar os dados técnicos. Nossa equipe está preparada para o retorno presencial desde que haja situação favorável em relação aos índices da Covid”, esclareceu Adriana.

As aulas presenciais estão suspensas no Tocantins desde março do ano passado quando o coronavírus chegou no Estado.

Covid no TO

Atualmente, o Tocantins contabiliza 300.135 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 93.099 casos confirmados. Destes, 83.616 pacientes estão recuperados, 8.213 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.270 pacientes foram a óbito.

Fonte gazetadocerrado
você pode gostar também